Treinador da Lazio pede demissão e complica transferência de Pato

Treinador da Lazio pede demissão e complica transferência de Pato

Por Meu Timão

Transferência de Pato para a Lazio se torna incógnita com saída de Bielsa

Transferência de Pato para a Lazio se torna incógnita com saída de Bielsa

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians parece ter encontrado mais um empecilho para selar a venda de Alexandre Pato. O técnico Marcelo Bielsa, anunciado pela Lazio, da Itália, na última quarta-feira, pediu demissão na manhã desta sexta. Ele era o principal interessado na contratação do atacante do Timão.

A informação foi divulgada pelo site oficial da Lazio. “Observamos com surpresa a demissão de Bielsa”, noticiou o clube italiano. Conhecido como “El Loco”, o treinador argentino é um dos cotados a assumir a seleção de seu país, já que Tata Martino deixou o comando técnico da equipe nacional na última terça-feira, após perder o título da Copa América Centenário para o Chile.

No início da semana, Pato voltou a ganhar as manchetes da imprensa da Itália. A um dia de sua reapresentação no Corinthians, o jogador brasileiro foi especulado para substituir ninguém menos que o centroavante alemão Miroslav Klose na Lazio, que havia acertado a chegada de Bielsa.

Segundo periódicos do país, Pato tinha o perfil buscado pelo clube italiano para o lugar de Klose. O veterano, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, estava vinculado à equipe apenas até 30 de junho e não faz mais parte do elenco. A publicação acrescentava ainda que o treinador argentino possuía antigo apreço pelo atleta do Timão, além de o negócio estar dentro da realidade financeira da Lazio. A agremiação teria apresentado proposta de R$ 18 milhões pelo ex-camisa 7 alvinegro.

Pato tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2016 e, por ora, segue no clube. O atacante, que estava de férias e cumpre à risca a rotina de atividades físicas no CT Joaquim Grava, realizou o primeiro treinamento com bola na quinta-feira à tarde. Ainda assim, tanto o Timão quanto o jogador entendem que a saída para a Europa é o melhor caminho para ambos.

Leia abaixo o comunicado divulgado pela Lazio

Observamos com surpresa a demissão de Marcelo Bielsa, também de seus funcionários, em clara violação dos compromissos assumidos com os contratos assinados na semana passada e regularmente depositado com a Liga e a FIGC com os respectivos procedimentos necessários.

A Empresa reserva ações para proteger os seus direitos. Confia a gestão da equipe para o Sr. Simone Inzaghi.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes