Corinthians tem '99%' encaminhado novo patrocínio, diz dirigente

Corinthians tem '99%' encaminhado novo patrocínio, diz dirigente

Por Meu Timão

Espaço das costas da camisa corinthiana será ocupado em breve por novo patrocinador

Espaço das costas da camisa corinthiana será ocupado em breve por novo patrocinador

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Timão está perto de anunciar seu novo patrocinador. Após renovar contrato com a Caixa Econômica Federal por 12 meses, a diretoria corinthiana define detalhes da marca que passará a estampar as costas do uniforme dos jogadores, espaço este vazio desde o ano passado.

De acordo com o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta, a negociação está próxima de ser selada. “Eu diria que a gente chegou a 99% de negociação. Não gosto de falar em período, nome, área de atuação, mas posso falar que está muito evoluído. As partes se entenderam e sabem o que precisa para fechar. Faltam detalhezinhos só”, afirmou o dirigente em entrevista ao LANCE!. Ele não revelou as minúcias do novo parceiro.

Patrocinador máster do Corinthians, a Caixa renderá R$ 30 milhões aos cofres alvinegros pelo período de um ano estampando sua marca no peito da camisa. Somando os demais acordos comerciais já fechados para o uniforme, a atual vestimenta do clube do Parque São Jorge ultrapassa o valor de R$ 40 milhões por temporadaa ideia do departamento de marketing, porém, é arrecadar até R$ 70 milhões.

“Estamos fazendo contratos de três anos, então esse é um valor médio. Pretendemos faturar R$ 210 milhões no período. A crise nos afeta, mas temos consultas constantes e abrimos negociações com frequência. Temos uma estratégia, na qual apostamos muito, que é não diminuir preço de tabela nem fazer acordos pontuais”, disse Herbetta.

“Acreditamos em contratos a longo prazo e em valores que definimos após estudos. É mais demorado fechar parcerias assim, duradouras, valorizando a marca e trazendo resultado para os dois”, completou.

Além do banco estatal, o Timão possui outros três patrocinadores. São eles: Winner Play (ombro), Tim (número da camisa) e Special Dog (calção). A Caixa também aparecia na parte inferior do manto corinthiano, no entanto, após a renovação do contrato, passou a estampar apenas o peito.

Apesar do otimismo em relação ao faturamento do Corinthians com patrocinadores, Herbetta fez uma observação. “Embora a economia não esteja aquecida, para essa propriedade (costas da camisa) abrimos três frentes, recebemos boa propostas dessas três empresas e avaliamos qual está mais de acordo com o que buscamos”, finalizou.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quinta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes
  • Alessandro explicou que avaliação de Carille e comissão vai decidir futuro de Romão

    Alessandro elogia lateral emprestado pelo Corinthians, mas não garante utilização em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes