Parte da Democracia Corinthiana, Ataliba comemora aniversário neste sábado

Parte da Democracia Corinthiana, Ataliba comemora aniversário neste sábado

Por Meu Timão

Atualmente, Ataliba é Supervisor de Futebol no Clube Atlético Diadema

Atualmente, Ataliba é Supervisor de Futebol no Clube Atlético Diadema

Foto: Werther Santana/Divulgação

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e presente na Democracia Corinthiana, Ataliba comemora 60 anos neste sábado. O ex-jogador marcou passagem no Timão por sua personalidade carismática e querida por todos os companheiros de elenco, além do reconhecimento da própria torcida corinthiana.

Revelado no Juventus da Mooca, Ataliba despertou o interesse do Corinthians justamente a partir de suas atuações contra o próprio clube. Carrasco, o atacante chegou a marcar nove gols sobre o Timão até ser contratado.

Titular na equipe já em 1982, Ataliba atuou ao lado de grandes nomes do clube como Sócrates, Casagrande e Biro-Biro, conquistando o Campeonato Paulista, seu primeiro título pelo clube. No clássico diante do São Paulo, adversário na decisão, Ataliba fez bela jogada que resultou no gol de Casagrande. Além da conquista, o ex-jogador também fez parte do movimento Democracia Corinthiana, um dos grandes acontecimentos ao longo dos 105 anos de existência do Timão.

No ano seguinte, voltou a conquistar o estadual, que marcou seu segundo e último título pelo clube. O atacante ainda esteve presente na memorável vitória corinthiana pelo placar de 10 a 1 sobre o Tiradentes-PI, até hoje a maior goleada em jogos do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ataliba marcou o sexto gol do Timão.

Alvo do Palmeiras em 1984, o atacante preferiu atuar por outro rival do Corinthians, o Santos. Na equipe da Baixada Santista, Ataliba faturou mais um título estadual, porém viu a conquista do banco de reservas. Depois da passagem pelo Santos, Ataliba ainda defendeu as cores do Santa Cruz e passou por outros clubes do nordeste até pendurar as chuteiras.

Em 136 partidas disputadas pelo Corinthians, o atacante acumula marca de 25 gols marcados. Atualmente, Ataliba exerce a função de Supervisor de Futebol do Clube Atlético Diadema, que disputa a quarta divisão do futebol paulista.

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Adauto disse contar com Walter, mas goleiro não será obrigado a permanecer

    Diretor do Corinthians explica situação de Walter, prevê volta de Douglas e alfineta rival

    ver detalhes
  • Paulinho botando Ashley Cole para correr na vitória sobre o Chelsea, em 2012

    'Alto nível': passagem de Paulinho pelo Corinthians é citada por dirigente do Barcelona

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes