Em Chapecó, Corinthians entra em campo em busca da liderança do Brasileiro

Em Chapecó, Corinthians entra em campo em busca da liderança do Brasileiro

Por Meu Timão

75 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

No último jogo, Timão goleou o Flamengo por 4 a 0 na Arena

No último jogo, Timão goleou o Flamengo por 4 a 0 na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois da semana livre para treinamentos, o Corinthians volta a campo neste sábado contra a Chapecoense, na Arena Condá. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 16h30.

Para o duelo, o técnico Cristóvão Borges deve conseguir repetir, pela quarta vez consecutiva, a mesma formação. A única dúvida é o meia Rodriguinho, que não treinou nesta sexta-feira, e só deve ser confirmado horas antes do duelo.

Sob o esquema tático 4-2-3-1, o provável Timão será formado por: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Ainda sem poder contar com Alexandre Pato, o treinador relacionou 22 jogadores para a partida. Entre os atletas, três retornos: Yago, Willians e Danilo, todos recuperados de suas respectivas lesões, retornam ao banco de reservas do Timão.

Além da equipe titular, Cristóvão terá a disposição os seguintes suplentes: o goleiro Walter; os zagueiros Yago e Léo Santos; os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana; os volantes Maycon e Willians; os meias Marlone e Guilherme, e, por fim, os atacantes Lucca e Rildo;

Se o Timão não muda, a Chapecoense não pode dizer o mesmo. O técnico Caio Júnior deve fazer quatro mudanças na equipe em relação a que enfrentou o Santos, na última rodada. O zagueiro Demerson assume o lugar de Rafael Lima, que se lesionou no último jogo; os laterais Gimenez e Dener retornam ao time, assim como o meia Sérgio Manoel.

Com isso, a provável escalação da Chapecoense para o jogo deste sábado é: Marcelo Boeck; Gimenez, Demerson, Thiego e Dener; Sérgio Manoel, Gil e Cléber Santana; Silvinho, Ananias e Bruno Rangel.

Válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo pode garantir a liderança provisória para o Timão. Com 25 pontos, a equipe está na segunda posição, atrás do Palmeiras, que tem 28 - e só joga na terça-feira, contra o Santos. Já a Chapecoense está na 11ª colocação com 18 pontos conquistados em 13 jogos disputados até o momento.

O duelo em Santa Catarina será exibido para 14 estados do Brasil e para o Distrito Federal pela TV Globo. Além disso, o Meu Timão traz, em tempo real, todas as informações para os corinthianos a partir das 16h15.

Veja Mais:

  • Matheus Mathias, que já fez testes no Corinthians, tem 1,87m e 72kg

    Matheus Mathias terá trabalho especial de força muscular no Corinthians à lá Ronaldo no PSV

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes