Em Chapecó, Corinthians entra em campo em busca da liderança do Brasileiro

Em Chapecó, Corinthians entra em campo em busca da liderança do Brasileiro

Por Meu Timão

No último jogo, Timão goleou o Flamengo por 4 a 0 na Arena

No último jogo, Timão goleou o Flamengo por 4 a 0 na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois da semana livre para treinamentos, o Corinthians volta a campo neste sábado contra a Chapecoense, na Arena Condá. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 16h30.

Para o duelo, o técnico Cristóvão Borges deve conseguir repetir, pela quarta vez consecutiva, a mesma formação. A única dúvida é o meia Rodriguinho, que não treinou nesta sexta-feira, e só deve ser confirmado horas antes do duelo.

Sob o esquema tático 4-2-3-1, o provável Timão será formado por: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Ainda sem poder contar com Alexandre Pato, o treinador relacionou 22 jogadores para a partida. Entre os atletas, três retornos: Yago, Willians e Danilo, todos recuperados de suas respectivas lesões, retornam ao banco de reservas do Timão.

Além da equipe titular, Cristóvão terá a disposição os seguintes suplentes: o goleiro Walter; os zagueiros Yago e Léo Santos; os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana; os volantes Maycon e Willians; os meias Marlone e Guilherme, e, por fim, os atacantes Lucca e Rildo;

Se o Timão não muda, a Chapecoense não pode dizer o mesmo. O técnico Caio Júnior deve fazer quatro mudanças na equipe em relação a que enfrentou o Santos, na última rodada. O zagueiro Demerson assume o lugar de Rafael Lima, que se lesionou no último jogo; os laterais Gimenez e Dener retornam ao time, assim como o meia Sérgio Manoel.

Com isso, a provável escalação da Chapecoense para o jogo deste sábado é: Marcelo Boeck; Gimenez, Demerson, Thiego e Dener; Sérgio Manoel, Gil e Cléber Santana; Silvinho, Ananias e Bruno Rangel.

Válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo pode garantir a liderança provisória para o Timão. Com 25 pontos, a equipe está na segunda posição, atrás do Palmeiras, que tem 28 - e só joga na terça-feira, contra o Santos. Já a Chapecoense está na 11ª colocação com 18 pontos conquistados em 13 jogos disputados até o momento.

O duelo em Santa Catarina será exibido para 14 estados do Brasil e para o Distrito Federal pela TV Globo. Além disso, o Meu Timão traz, em tempo real, todas as informações para os corinthianos a partir das 16h15.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes