Corinthians goleia o Grêmio no Sul e mantém liderança no Brasileiro Sub-20

Corinthians goleia o Grêmio no Sul e mantém liderança no Brasileiro Sub-20

Com atuação de destaque do camisa 10 Rodrigo, Timão venceu Grêmio fora de casa

Com atuação de destaque do camisa 10 Rodrigo, Timão venceu Grêmio fora de casa

Foto: Divulgação/Grêmio

O Corinthians conquistou neste sábado à tarde sua terceira vitória consecutiva pela segunda fase do Brasileiro Sub-20. Com gols de Rodrigo, Dawhan, Lauder e Renan, a equipe alvinegra goleou o Grêmio por 4 a 1 na Arena Alviazul, em Lajeado (RS), e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Depois de golear o atual campeão Fluminense, o Timãozinho entrou em campo embalado diante do lanterna do grupo E. O Grêmio vinha de duas derrotas seguidas e tinha a seu favor o fator casa para somar os primeiros três pontos na segunda fase.

Com a vitória no Sul, o Corinthians passa a somar nove pontos, seis a mais que Botafogo e Fluminense, segundo e terceiro colocados do grupo E, respectivamente. Na chave F, Coritiba e Internacional permanecem empatados na primeira posição com quatro pontos, enquanto a Ponte Preta tem três. O São Paulo é o lanterna e segue sem pontuar.

O JOGO

Treinado por Osmar Loss, que não pôde estar no banco de reservas por suspensão, o Corinthians foi a campo com: Filipe; Mantuan, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlo; Warian, Dawhan e Rodrigo e Fabricio Oya; Léo Jabá e Lauder. Do outro lado, a equipe gaúcha, capitaneada pelo técnico Felipe Endres, era formada por: Vitor; Dartora, Zé Augusto, Marcão e Lucas Lovat; Arthur, Yuri e Machado; Nicolas Careca, Luan e Pepe.

Embora não estivesse dentro de seus domínios, o Timãozinho não sentiu o ritmo do adversário e se lançou ao ataque desde o início de jogo. Aos 23min do primeiro tempo, o meia Rodrigo se desvencilhou da marcação rival e bateu de canhota na entrada da área, abrindo o placar para os paulistas.

Aos 33, em cobrança de escanteio, o volante Dawhan subiu de cabeça e ampliou para os corinthianos, que eram superiores aos gremistas no duelo. Antes do fim da primeira etapa, o atacante Lauder dominou lançamento com categoria, ajeitou para a perna direita e tirou do goleiro Vitor, fazendo o terceiro do esquadrão alvinegro em Lajeado.

Quem acompanhou o confronto entre Corinthians e Grêmio não se arrependeu. Isso porque o período complementar foi ainda mais intenso que o inicial, e o Grêmio voltou dos vestiários decidido a descontar o marcador para, quem sabe, pôr fogo na partida.

Aos três minutos, o zagueiro Thiago cometeu pênalti em Luan. O atacante gaúcho foi para a cobrança e parou no goleiro Filipe, que pulou para o canto direito e fez grande defesa. No rebote, porém, o camisa 1 do Timãozinho entrou por baixo no centroavante, fez novo penal e deu outra oportunidade para a equipe da casa marcar. Luan, novamente, foi o responsável pela batida e não desperdiçou.

Pelo lado alvinegro, o camisa 10 Rodrigo dava equilíbrio ao meio de campo e tentava criar jogadas ofensivas para Léo Jabá. O atacante, aliás, tinha atuação discreta até aos 25min do segundo tempo, quando acertou o travessão do Grêmio.

A 15 minutos do apito final, o auxiliar técnico Coelho, substituto de Osmar Loss no jogo, promoveu suas primeiras alterações: saíram Carlo e Lauder para as entradas de Guilherme e Carlinhos. Pouco tempo depois, Fabricio Oya deu lugar a Renan, garoto responsável por dar números finais ao triunfo no Rio Grande do Sul: aos 48min, o camisa 15 aproveitou cruzamento de Léo Jabá e marcou o quarto do time paulista.

Veja Mais:

  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes
  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes