Corinthians goleia o Grêmio no Sul e mantém liderança no Brasileiro Sub-20

Corinthians goleia o Grêmio no Sul e mantém liderança no Brasileiro Sub-20

7.6 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Com atuação de destaque do camisa 10 Rodrigo, Timão venceu Grêmio fora de casa

Com atuação de destaque do camisa 10 Rodrigo, Timão venceu Grêmio fora de casa

Foto: Divulgação/Grêmio

O Corinthians conquistou neste sábado à tarde sua terceira vitória consecutiva pela segunda fase do Brasileiro Sub-20. Com gols de Rodrigo, Dawhan, Lauder e Renan, a equipe alvinegra goleou o Grêmio por 4 a 1 na Arena Alviazul, em Lajeado (RS), e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Depois de golear o atual campeão Fluminense, o Timãozinho entrou em campo embalado diante do lanterna do grupo E. O Grêmio vinha de duas derrotas seguidas e tinha a seu favor o fator casa para somar os primeiros três pontos na segunda fase.

Com a vitória no Sul, o Corinthians passa a somar nove pontos, seis a mais que Botafogo e Fluminense, segundo e terceiro colocados do grupo E, respectivamente. Na chave F, Coritiba e Internacional permanecem empatados na primeira posição com quatro pontos, enquanto a Ponte Preta tem três. O São Paulo é o lanterna e segue sem pontuar.

O JOGO

Treinado por Osmar Loss, que não pôde estar no banco de reservas por suspensão, o Corinthians foi a campo com: Filipe; Mantuan, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlo; Warian, Dawhan e Rodrigo e Fabricio Oya; Léo Jabá e Lauder. Do outro lado, a equipe gaúcha, capitaneada pelo técnico Felipe Endres, era formada por: Vitor; Dartora, Zé Augusto, Marcão e Lucas Lovat; Arthur, Yuri e Machado; Nicolas Careca, Luan e Pepe.

Embora não estivesse dentro de seus domínios, o Timãozinho não sentiu o ritmo do adversário e se lançou ao ataque desde o início de jogo. Aos 23min do primeiro tempo, o meia Rodrigo se desvencilhou da marcação rival e bateu de canhota na entrada da área, abrindo o placar para os paulistas.

Aos 33, em cobrança de escanteio, o volante Dawhan subiu de cabeça e ampliou para os corinthianos, que eram superiores aos gremistas no duelo. Antes do fim da primeira etapa, o atacante Lauder dominou lançamento com categoria, ajeitou para a perna direita e tirou do goleiro Vitor, fazendo o terceiro do esquadrão alvinegro em Lajeado.

Quem acompanhou o confronto entre Corinthians e Grêmio não se arrependeu. Isso porque o período complementar foi ainda mais intenso que o inicial, e o Grêmio voltou dos vestiários decidido a descontar o marcador para, quem sabe, pôr fogo na partida.

Aos três minutos, o zagueiro Thiago cometeu pênalti em Luan. O atacante gaúcho foi para a cobrança e parou no goleiro Filipe, que pulou para o canto direito e fez grande defesa. No rebote, porém, o camisa 1 do Timãozinho entrou por baixo no centroavante, fez novo penal e deu outra oportunidade para a equipe da casa marcar. Luan, novamente, foi o responsável pela batida e não desperdiçou.

Pelo lado alvinegro, o camisa 10 Rodrigo dava equilíbrio ao meio de campo e tentava criar jogadas ofensivas para Léo Jabá. O atacante, aliás, tinha atuação discreta até aos 25min do segundo tempo, quando acertou o travessão do Grêmio.

A 15 minutos do apito final, o auxiliar técnico Coelho, substituto de Osmar Loss no jogo, promoveu suas primeiras alterações: saíram Carlo e Lauder para as entradas de Guilherme e Carlinhos. Pouco tempo depois, Fabricio Oya deu lugar a Renan, garoto responsável por dar números finais ao triunfo no Rio Grande do Sul: aos 48min, o camisa 15 aproveitou cruzamento de Léo Jabá e marcou o quarto do time paulista.

Veja Mais:

  • Lucca acertou com Internacional por empréstimo

    Lucca, ex-Corinthians, é anunciado pelo Internacional; Fiel aguarda anúncio de Roger

    ver detalhes
  • Contra o Fluminense, Leste Superior ficou longe de estar cheia. Oeste então...

    Corinthians tenta valorizar Fiel Torcedor, aumenta valor dos ingressos e público na Arena diminui

    ver detalhes
  • Inicialmente exposta no Memorial, a estátua de Sócrates está na Arena Corinthians

    Conheça o escultor Laércio Alves, que homenageou Sócrates em estátua exposta na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade, atual e ex-presidentes do Corinthians

    Corinthians registra déficit de R$ 35 milhões em 2017; veja números do balanço financeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes