Rapidinhas do Corinthians: Vitória em Chapecó, notas da torcida, 'fico' de Pato e volta ao Pacaembu

Rapidinhas do Corinthians: Vitória em Chapecó, notas da torcida, 'fico' de Pato e volta ao Pacaembu

'Pra ninguém botar defeito' - Criticado pela Fiel, Rodriguinho marcou um dos gols da vitória sobre a Chapecoense

'Pra ninguém botar defeito' - Criticado pela Fiel, Rodriguinho marcou um dos gols da vitória sobre a Chapecoense

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges viu com bons olhos a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, neste sábado à noite, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador analisou o duelo fora de casa, destacou o bom segundo tempo da equipe paulista e negou estar surpreso com a série de quatro triunfos.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão. Impossibilitado de utilizar a Arena, tendo em vista que a mesma estará entregue aos Jogos Olímpicos, o Timão inicia os preparativos para o seu retorno ao Pacaembu, marcado para o dia 6 de agosto, às 16h. O clube anunciou o preço das entradas referentes ao duelo diante do Cruzeiro.

Confira tudo o que rolou neste sábado

Ele fica!: Alexandre Pato deve ser jogador do Corinthians até o final desta temporada. A informação foi confirmada pelo diretor do clube italiano, Igli Tare, que explicou o pedido de Marcelo Bielsa por Pato.

Bom demais: O Corinthians foi à Arena Condá na tarde deste sábado, onde enfrentou a Chapecoense. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Timão precisava da vitória como visitante para empatar com o rival Palmeiras na ponta da tabela. Leia a crônica do duelo!

Notas da torcida: A vitória do Corinthians em Chapecó neste sábado rendeu boas atuações aos jogadores alvinegros na opinião da Fiel. Além dos atletas, o técnico Cristóvão Borges também foi bem avaliado pelos leitores.

Derby de líder: O Corinthians voltou a empatar com o líder do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. A vitória contra a Chapecoense fez o Timão alcançar os 28 pontos - a mesma pontuação do Palmeiras.

O cara: O meia Giovanni Augusto atingiu uma marca significativa na partida deste sábado: o jogador foi responsável por oito assistências para gols contra a Chapecoense. É o recorde da equipe no Brasileirão.

Dobradinha alvinegra: O Corinthians conquistou sua terceira vitória consecutiva pelo Brasileiro Sub-20. Com gols de Rodrigo, Dawhan, Lauder e Renan, a equipe alvinegra goleou o Grêmio por 4 a 1 na Arena Alviazul.

Monstro!: A partida do Corinthians na tarde deste sábado se tornou especial pelo menos para um jogador. Cássio se tornou o quarto goleiro com mais jogos na história do Timão.

Diferenciada: Já que o Timão não joga em casa nesta rodada, a Arena Corinthians está sendo palco de um evento bem diferente: o reality show The X Factor, produzido pela Band.

Deboísta: Cristóvão Borges tem lidado com uma série de circunstâncias desde que foi oficializado no comando do Corinthians. Uma delas parece fazer menos “barulho”, mas ainda paira sobre seus pensamentos.

De novo?: O primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Chapecoense ficou marcado pela paralisação do árbitro por conta de uma faixa na torcida alvinegra.

Sem pressa: Mesmo precisando de um reforço para o ataque, o Corinthians está adotando uma postura de cautela em relação ao retorno de Alexandre Pato, que não deve estrear em clássico contra o São Paulo.

Concepções: Bruno Paulo foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta quinta-feira e deixou claro algumas de suas concepções. Por exemplo, em qual posição prefere atuar e a situação de Pato.

Artilharia da temporada: Aos poucos o meio de campo do Corinthians está se encaixando e conquistando bons números. Com o gol marcado neste sábado, o meia Marquinhos Gabriel se tornou o segundo jogador mais efetivo do Timão.

Olho na ponta: O meia-atacante Guilherme viu como fundamental a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Chapecoense, neste sábado à noite, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileirão.

VÍDEO: Chapecoense 0 x 2 Corinthians - Gols - Campeonato Brasileiro 2016

Pra lembrar: O meia Rodriguinho valorizou a vitória do Corinthians sobre a Chapecoense. Para o camisa 26, dono de um dos gols do duelo, o triunfo dá confiança aos jogadores do Timão.

Sem diagnóstico: O zagueiro Pedro Henrique precisará aguardar para ter conhecimento do grau de sua contusão. Segundo o Corinthians, o jovem defensor realizará exames clínicos apenas na próxima terça-feira pela manhã.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes