Enquanto elenco folga, Pato treina no Timão com reservas e lesionados

Enquanto elenco folga, Pato treina no Timão com reservas e lesionados

Pato deve estar à disposição de Cristóvão apenas na semana que vem

Pato deve estar à disposição de Cristóvão apenas na semana que vem

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O atacante Alexandre Pato tem seguido à risca o planejamento proposto pela comissão técnica do Corinthians desde que foi reintegrado ao elenco alvinegro. Fora da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, o jogador compareceu ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira e treinou ao lado dos jogadores que não viajaram a Chapecó (SC).

Pato realizou exercícios de fortalecimento muscular e velocidade na academia do centro de treinamento ao lado dos goleiros Caíque França e Matheus Vidotto, do volante Elias e dos atacantes André, Bruno Paulo e Isaac. Posteriormente, o ex-camisa 7 foi a campo para uma leve corrida em torno de um dos gramados.

Os volantes Cristian e Camacho, que se recuperam no departamento médico, também foram ao CT e trabalharam sob a orientação dos preparadores físicos. Já o restante do plantel ganhou folga.

Apesar de ter o condicionamento físico elogiado internamente, o atacante passa por uma espécie de mini temporada a fim de adquirir a forma considerada ideal. Segundo o técnico Cristóvão Borges, o atleta não tem data para reestrear pelo clube e improvavelmente estará em campo no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

“Acho muito difícil, ele chegou, está treinando, tem um programa de treinamento. Acho que dificilmente ele vai ter condições de jogo”, explicou o treinador corinthiano após o triunfo em cima da Chapecoense, na noite do último sábado, na Arena Condá. “Não temos pressa, queremos o jogador preparado. Ele vai poder render bem e não ter risco de lesão”, acrescentou.

Pato tem vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe de graça. Ainda assim, o atacante, que atuou por empréstimo no Chelsea (ING) ao longo do primeiro semestre, afirmou à direção do Timão que pretende permanecer no clube.

Recentemente, jornais italianos especularam que a Lazio (ITA) estaria disposta a tirar o brasileiro do Corinthians nesta janela de transferências da Europa, acrescentando ainda que a venda do ex-camisa 7 renderia o equivalente a R$ 18 milhões aos cofres alvinegros. No entanto, com a saída repentina do técnico Marcelo Bielsa – que pretendia contar com o atacante –, a possível transferência caiu por terra.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes