Gol sobre São Paulo mantém Yago confiante às vésperas de novo Majestoso

Gol sobre São Paulo mantém Yago confiante às vésperas de novo Majestoso

Por Meu Timão

Yago comemora gol marcado por ele contra o São Paulo

Yago comemora gol marcado por ele contra o São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Yago está confiante em relação ao clássico contra o São Paulo marcado para o próximo domingo. O motivo? Foi dele o último gol do Corinthians sobre o rival do Morumbi. Recuperado de um trauma ósseo no tornozelo esquerdo, o camisa 3 espera receber nova chance entre os titulares no Majestoso.

“Eu espero, graças a Deus fico feliz de estar à disposição. Se possível, entrar como titular se confirmada essa lesão do Pedro (Henrique). Fico feliz de poder estar voltando, ainda mais contra o São Paulo, um momento que vivi legal esse ano, pude estar fazendo gol. Um momento bem especial para a minha volta”, recordou Yago em entrevista à Rádio Globo.

A lembrança a que Yago se refere ocorreu no duelo entre Corinthians e São Paulo disputado em 14 de fevereiro deste ano, na Arena Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista. Aos 40min do segundo tempo, quando o time alvinegro vencia pelo placar de 1 a 0 (gol de Lucca), o beque de 23 anos aproveitou escanteio cobrado por Giovanni Augusto e, de cabeça, deu números finais ao clássico – assista ao lance abaixo.

Cerca de cinco meses após o embate, as equipes vivem momentos distintos: o Timão é o vice-líder do Brasileirão e acumula quatro vitórias consecutivas, enquanto o São Paulo luta para reverter a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional (COL), válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

Questionado se a classificação ou eliminação do clube rival poderia influenciar no Majestoso de domingo, Yago é pragmático. “Não, claro que não, pra nós não. Sinceramente falando, a gente entra com a mesma seriedade. Creio que o time ganhando ou não, não sei se mudaria o time titular pra reserva ou misto. Creio que não muda não”, sentenciou o defensor.

O Corinthians tem a possibilidade de chegar à ponta da tabela ainda nesta rodada. Basta que o Palmeiras, dono da primeira colocação, seja derrotado pelo Santos por três ou mais gols de diferença, terça-feira à noite, no Allianz Parque. Para Yago, porém, o elenco alvinegro tem de focar apenas no seu trabalho.

“É difícil, cara, torcer pro Santos é difícil (risos). Coloco como o Cristóvão vem falando, o momento é de pontuar, e estamos fazendo isso. Creio que não é o momento de torcer contra adversário, secar. É momento de pontuar o máximo possível pra poder ter uma arrancada boa e chegar lá na frente com possibilidade de título”, completou.

Assista abaixo aos gols do Corinthians sobre o São Paulo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes