Corinthians desenvolve projeto de balada na Arena e planeja shows no estádio

Corinthians desenvolve projeto de balada na Arena e planeja shows no estádio

Por Meu Timão

Arena Corinthians deve receber balada e shows no segundo semestre do ano

Arena Corinthians deve receber balada e shows no segundo semestre do ano

Foto: Agência Corinthians

Visando arrecadar o máximo de renda e ampliar a receita do clube a partir de eventos na Arena Corinthians, o departamento de marketing corinthiano estuda alternativas para o estádio. Como planejamento inicial, o Timão analisa a possibilidade da criação de uma balada no estádio em Itaquera, que seria registrada como “Arena 77”, em referência à memorável conquista estadual.

Mesmo sem a confirmação, o clube já consultou o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para o registro do nome. A estratégia, segundo o próprio departamento de marketing de clube, é inspirada na utilizada por equipes da NBA (principal liga de Basquete dos Estados Unidos), que aproveitam a estrutura de suas arenas esportivas para a recepção de eventos noturnos.

“O Orlando Magic tem no alto do seu ginásio, no “rooftop” (cobertura), uma casa noturna, que abre não só em dias de jogos, mas em dias da semana. Fizemos um piloto contra o Botafogo e vendemos mais do que esperávamos. Agora estamos pensando em fazer um segundo teste, com ideia de que funcione independentemente do futebol”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, ao Lance!

No dia do confronto diante do Botafogo, que terminou com a vitória corinthiana por 3 a 1, um dos camarotes da Arena Corinthians recebeu a banda Art Popular para um churrasco e contou com a presença de público significativo. O evento, que serviu como teste, alimentou ainda mais a ideia por outros eventos de maior dimensão no estádio.

Além da balada, o clube não descarta a possibilidade para a realização de grandes shows na área de estacionamento do estádio, com a capacidade de receber um público entre 40 e 45 mil pessoas. Segundo o próprio departamento de marketing, o estádio possui estrutura necessária e a ideia já conta com a aprovação da atual diretoria.

“Estamos desenvolvendo um calendário de shows no estacionamento da Arena. A ideia é realizar o primeiro em setembro, e queremos uma grande atração, para ser bem impactante. Estamos negociando. O Corinthians quer estimular que aconteçam shows. Para isso, vamos organizar e dar todo o suporte nos primeiros espetáculos, mostrar para o mercado que temos esse espaço. A ideia é que depois isso aconteça naturalmente, as empresas comecem a nos procurar”, completou.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes