Corinthians desenvolve projeto de balada na Arena e planeja shows no estádio
8.0 mil visualizações 59 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Visando arrecadar o máximo de renda e ampliar a receita do clube a partir de eventos na Arena Corinthians, o departamento de marketing corinthiano estuda alternativas para o estádio. Como planejamento inicial, o Timão analisa a possibilidade da criação de uma balada no estádio em Itaquera, que seria registrada como “Arena 77”, em referência à memorável conquista estadual.
Mesmo sem a confirmação, o clube já consultou o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para o registro do nome. A estratégia, segundo o próprio departamento de marketing de clube, é inspirada na utilizada por equipes da NBA (principal liga de Basquete dos Estados Unidos), que aproveitam a estrutura de suas arenas esportivas para a recepção de eventos noturnos.
“O Orlando Magic tem no alto do seu ginásio, no “rooftop” (cobertura), uma casa noturna, que abre não só em dias de jogos, mas em dias da semana. Fizemos um piloto contra o Botafogo e vendemos mais do que esperávamos. Agora estamos pensando em fazer um segundo teste, com ideia de que funcione independentemente do futebol”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, ao Lance!
No dia do confronto diante do Botafogo, que terminou com a vitória corinthiana por 3 a 1, um dos camarotes da Arena Corinthians recebeu a banda Art Popular para um churrasco e contou com a presença de público significativo. O evento, que serviu como teste, alimentou ainda mais a ideia por outros eventos de maior dimensão no estádio.
Além da balada, o clube não descarta a possibilidade para a realização de grandes shows na área de estacionamento do estádio, com a capacidade de receber um público entre 40 e 45 mil pessoas. Segundo o próprio departamento de marketing, o estádio possui estrutura necessária e a ideia já conta com a aprovação da atual diretoria.
“Estamos desenvolvendo um calendário de shows no estacionamento da Arena. A ideia é realizar o primeiro em setembro, e queremos uma grande atração, para ser bem impactante. Estamos negociando. O Corinthians quer estimular que aconteçam shows. Para isso, vamos organizar e dar todo o suporte nos primeiros espetáculos, mostrar para o mercado que temos esse espaço. A ideia é que depois isso aconteça naturalmente, as empresas comecem a nos procurar”, completou.