Formado na base, Fagner fala sobre sua ligação com o Corinthians

Formado na base, Fagner fala sobre sua ligação com o Corinthians

Por Meu Timão

Cria do Timão, camisa 23 é um dos líderes no atual elenco

Cria do Timão, camisa 23 é um dos líderes no atual elenco

Foto: Agência Corinthians

Um dos principais jogadores do atual elenco corinthiano e líder de passes no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fagner garante estar totalmente habituado ao Timão. Questionado sobre a relação com o clube e atual fase, o camisa 23 assegurou que possui uma ligação muito forte com o Corinthians há anos, além de ressaltar o desejo por permanência.

“Cheguei em abril de 1999 e vim fazer um teste em uma peneira e acabei ficando. Eu estava em uma escolinha, perto da onde eu morava e o treinador de lá era treinador do Corinthians na época. Ele falou que iria me trazer para fazer o treino. Ele me trouxe e eu comecei a vir, o treinador sempre pedia para eu voltar e acabou que eu fiquei”, disse em entrevista ao UOL.

Em relação ao crescimento e evolução dentro do Timão, Fagner recordou suas primeiras impressões como jogador do Corinthians, ainda no período de testes, e comemorou a boa fase na posição que lhe rendeu sucesso.

“Quando eu vim fazer o teste mesmo, eu queria ser atacante. E, então, foram me colocando em todas as posições até me deixarem na lateral, onde eu fiquei e ali acostumei. Por isso que eu falo para o meu filho virar atacante, porque eu não tenho mais jeito. Não tem mais para onde correr, tenho que ficar ali quietinho na lateral, correndo atrás de atacante e de vez em quando fazer um gol”, acrescentou.

Como profissional, Fagner realizou apenas sete partidas ainda em sua primeira passagem pelo clube, no ano de 2006. Depois de defender Vitória, PSV, Vasco e Wolfsburg, o lateral voltou ao Corinthians e soube usar sua experiência para se firmar no clube. Já na segunda passagem, o jogador soma 135 jogos e sete gols marcados.

Satisfeito com o atual momento, Fagner finalizou evidenciando a importância do Timão em sua carreira e revelou o desejo de permanência. “Eu tenho um carinho enorme aqui. Para eu sair daqui e ir para outro lugar é bem difícil, tenha que ser uma coisa que almeje algo na minha carreira. Como eu falei, eu estou em casa, sou de São Paulo. Para mim, está tudo muito bom”, completou.

No Corinthians desde 2014, Fagner possui o título do Campeonato Brasileiro de 2015 como sua única conquista na categoria profissional pelo clube.

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes