Cristóvão surpreende e ensaia mudanças no Timão para enfrentar São Paulo

Cristóvão surpreende e ensaia mudanças no Timão para enfrentar São Paulo

Cristóvão conta com Danilo e Giovanni para pegar São Paulo; Yago substitui Pedro Henrique na zaga

Cristóvão conta com Danilo e Giovanni para pegar São Paulo; Yago substitui Pedro Henrique na zaga

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O treinador Cristóvão Borges deve promover mudanças na equipe do Timão para o clássico contra o São Paulo deste domingo, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha fechado parte do treinamento nesta quinta-feira à tarde para a imprensa, foi possível observar três mudanças na provável escalação.

A primeira é a saída de Luciano. Em baixa na temporada 2016, o jogador provavelmente será substituído pelo experiente Danilo, recém-recuperado de lesão na panturrilha direita. Curiosamente ou não, o meia de 37 anos recebeu o apelido de “rei dos clássicos” da Fiel pelo bom aproveitamento diante de rivais – dos 32 gols que tem pelo Timão, 12 foram sobre Palmeiras, São Paulo e Santos.

Além do atacante, Cristóvão também fez uma alteração no meio de campo - essa, porém, não parece ser definitiva. Giovanni Augusto não participou da atividade e deu lugar a Guilherme. Dono de três assistências no Brasileirão, o camisa 17 passou a atuar como meia-central após a chegada de Cristóvão ao clube, acumula atuações discretas e não participou da parte final da atividade desta quinta. Já Guilherme, número 10, volta a ter espaço no esquadrão alvinegro. Segundo o clube, Giovanni Augusto foi poupado do treino e permaneceu na academia.

A última – e inevitável – alteração é a volta de Yago na vaga de Pedro Henrique, diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda na última terça-feira. O jovem zagueiro de 20 anos já iniciou tratamento no departamento médico e tem retorno previsto para quatro semanas.

Em busca da quinta vitória consecutiva na competição nacional, o provável Corinthians que encara o São Paulo é formado por: Cássio; Fagner, Fabián Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Danilo.

Ao longo do trabalho com bola, Cristóvão observou atentamente o atacante Alexandre Pato, que se juntou a Bruno Paulo, Léo Santos, Willians e Príncipe; Elias, Marlone, Rildo e Luciano na equipe reserva. Entretanto, o ex-camisa 7 não deve se relacionado para o Majestoso, estando à disposição do treinador corinthiano somente diante do Figueirense, dia 23, em Itaquera.

Por fim, além de Giovanni Augusto, não apareceram no gramado Guilherme Arana e Lucca. A dupla se envolveu num acidente – durante dividida, o lateral-esquerdo acertou o joelho na boca do atacante, que levou a pior e teve de passar por pequena cirurgia – e está praticamente vetada do clássico.

O Corinthians ainda realiza mais dois treinamentos antes de enfrentar o São Paulo. Cristóvão Borges terá as atividades desta sexta-feira no período da tarde e deste sábado, pela manhã, para definir a equipe titular.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes