Corinthians pode assumir liderança do Brasileirão antes mesmo do que na temporada do hexa

Corinthians pode assumir liderança do Brasileirão antes mesmo do que na temporada do hexa

Por Meu Timão

Corinthians pode assumir ponta do Brasileirão neste fim de semana

Corinthians pode assumir ponta do Brasileirão neste fim de semana

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Brasileirão da temporada de 2016 começou com o Corinthians vivendo uma fase conturbada. Não bastassem as eliminações no Paulistão e na Libertadores, o clube ainda sofreu investida da CBF e perdeu Tite para a Seleção Brasileira. E não é que a equipe do Parque São Jorge vai dando a volta por cima e tem chance de superar até mesmo uma marca obtida pelo próprio Timão no campeonato do ano passado, quando foi hexacampeão?

Na edição de 2015 do torneio, o Corinthians de Tite assumiu a liderança na 18ª rodada, no dia 12 de agosto, em vitória por 4 a 3 sobre o Sport, na Arena. Na ocasião, o Timão ultrapassou o Atlético-MG e assumiu a ponta da competição para não perdê-la nunca mais.

A novidade em relação à edição de 2016 é que o Corinthians pode chegar à primeira posição ainda antes. Mais precisamente, na próxima rodada, a de número 15.

Neste domingo, o Corinthians mede esforços com o São Paulo, em Itaquera. Jogando na Arena, o Timão soma quatro vitórias em quatro jogos contra o rival do Morumbi. Em caso de vitória, a equipe de Cristóvão Borges salta para 31 pontos e assume a liderança.

O Palmeiras, atual líder, tem 29 pontos e joga, simultaneamente ao duelo ao Majestoso, contra o Internacional. O time gaúcho não vive grande fase (quatro derrotas seguidas), mas costuma se dar bem diante dos alviverdes no Beira-Rio, palco da partida deste domingo. A última vitória dos arquirrivais do Timão no estádio colorado foi em 1997.

Ou seja, o Corinthians pode assumir a liderança do Brasileirão três rodadas antes do que aconteceu em 2015, ano em que foi campeão quebrando recordes e marcas de campeões anteriores. Vale ainda destacar que o Timão tem hoje apenas um ponto a menos do que o esquadrão comandado por Jadson, Renato Augusto e Tite na temporada passada nesta mesma altura do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes