Torneio de várzea com nome de Andrés sonha com final na Arena Corinthians

Torneio de várzea com nome de Andrés sonha com final na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Dirigente corinthiano negou qualquer tipo de acordo até o momento

Dirigente corinthiano negou qualquer tipo de acordo até o momento

Foto: Agência Corinthians

Denominada de Copa Andrés Sanchez, uma competição de várzea da Zona Leste da cidade de São Paulo tem como objetivo principal ter a Arena Corinthians como palco da decisão. Com 256 equipes na disputa pelo título, o torneio, que leva o nome de Andrés Sanchez, espera contar com o apoio do dirigente do Timão para obter o aval até a grande final, que acontece no dia 24 de setembro.

Escolhido para ser o principal padrinho do torneio que reúne mais de 6500 jogadores inscritos, Andrés Sanchez é visto pelos idealizadores da competição como a principal esperança para a permissão de jogar em Itaquera.

"Gostaríamos de fazer a final da Copa na Arena Corinthians ou no Pacaembu. Em ambos os casos esperamos contar com a ajuda do Andrés, nosso padrinho, para conseguir jogar em um dos estádios sem pagar aluguel. Não temos condições financeiras para isso", disse Danilo Camargo, um dos organizadores, à ESPN.

Ainda sobre a possiblidade de disputar a grande decisão na casa corinthiana, Danilo ressaltou a importância e significado do estádio relacionando com o contexto da Zona Leste da capital paulista. "Queremos jogar em um estádio como a Arena porque ela representa a Zona Leste e também para dar aos jogadores aquele gostinho de pisar pelo menos por uma vez em um campo profissional, sentir como é o clima", acrescentou.

Embora tenha autorizado a utilização de seu nome, Andrés Sanchez não compareceu ao pontapé inicial da competição depois de ter recebido o convite. Procurado pela ESPN, o dirigente corinthiano garantiu que até o momento desconhece qualquer tipo de acordo entre e o clube e o torneio de várzea. "Não existe jogo na Arena", falou Andrés.

Entretanto, mesmo com o local indefinido, os jogos seguem em andamento até a esperada final. Divididas em 64 chaves, com quatro equipes cada uma, a classificação é definida a partir do rendimento na primeira fase, onde somente o último colocado de cada grupo é eliminado. A partir daí, os clubes avançam para as Séries Ouro, Prata e Bronze, dependendo da classificação na fase de grupos, e iniciam a disputa por mata-mata até a grande decisão.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes