Campeão pelo Sub-20, André Bié é efetivado como treinador de futsal do Corinthians

Campeão pelo Sub-20, André Bié é efetivado como treinador de futsal do Corinthians

Por Meu Timão

À frente da equipe Sub-20 desde 2012, treinador foi efetivado na categoria profissional

À frente da equipe Sub-20 desde 2012, treinador foi efetivado na categoria profissional

Foto: Divulgação

Há quase dois meses no comando interino da equipe desde a demissão do técnico Fernando Ferretti, o técnico André Bié teve seu futuro definido pelo Corinthians neste sábado. Bié foi efetivado pelo clube no cargo e poderá dar sequência ao seu trabalho pela categoria profissional de futsal do Timão.

Muito satisfeito com o cargo definitivo, André Bié comemorou o início de sua nova trajetória pelo clube e demonstrou otimismo para o trabalho. “Fiquei muito feliz pela efetivação e agradeço pela confiança no meu trabalho. Vejo isso como um grande desafio em minha vida e carreira profissional”, declarou.

Desde a saída de Fernando Ferretti, antigo treinador e um dos grandes nomes ligados à equipe de futsal do Corinthians, André Bié comando o elenco em sete partidas, obtendo três vitórias, três derrotas e um empate.

Consciente da decisão tomada pelo Corinthians, o diretor de Esportes Terrestres, Adilson Ferreira, falou sobre a escolha e evidenciou os objetivos principais para a sequência da equipe dentro das quadras. “Foi a melhor decisão que poderíamos tomar, confiamos no trabalho do técnico André Bié e temos certeza do potencial dele no comando do Corinthians/UNIP. A nova filosofia que estamos implementando no futsal do Corinthians é formar equipes com nossos atletas de base, com mescla de atletas experientes e com resultados de médio e longo prazo”, declarou.

Admirador do trabalho de André Bié, Adilson ainda ressaltou a qualidade do treinador, evidenciado a importância da participação nas campanhas vitoriosas pelas categorias mirins. “Entendemos que André Bié é o profissional adequado para estar à frente do comando técnico deste novo projeto. A história vencedora e multicampeã do profissional no clube, com as categorias menores e Sub-20, demostra a coerência e convicção em nossa escolha e acreditamos que tomamos a decisão acertada”, completou.

À frente da categoria Sub-20 desde 2012, Bié conquistou recentemente o Torneio Metropolitano de maneira invicta na categoria, sustentando também os 100% de aproveitamento ao longo de toda a campanha.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes