Venha fazer parte da KTO
x

De olho na liderança, Corinthians faz clássico contra o São Paulo na Arena

76 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel deve ser titular neste domingo na Arena

Marquinhos Gabriel deve ser titular neste domingo na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois da semana cheia para treinos, o Corinthians volta a campo neste domingo contra o São Paulo, na Arena em Itaquera. O duelo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode deixar o Timão na liderança da competição.

Para o clássico, o técnico Cristóvão Borges optou por fazer mistério na escalação. Diferente das outras vezes, até mesmo um cordão de isolamento com seguranças do clube foi criado no treino deste sábado. Tudo para evitar que a imprensa descobrisse o time titular.

A principal dúvida fica no meio de campo da equipe alvinegra. O treinador pode escalar Giovanni Augusto ou Guilherme, que vinha sendo reserva. Além disso, a equipe deve ter mais duas alterações: o meia Danilo deve jogar no lugar de Luciano; e Yago no lugar de Pedro Henrique, que está lesionado.

Com isso, o provável Corinthians que deve iniciar o duelo deste domingo, no esquema 4-2-3-1, é: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo.

No banco de reservas, o treinador conta com três novidades: o volante Elias, o goleiro Matheus Vidotto e o atacante André se recuperaram de suas respectivas lesões e foram relacionados. Além do trio, Cristóvão pode contar também com: o goleiro Walter; o zagueiro Léo Santos; os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe; o volante Willians; o meia Marlone; e os atacantes Luciano e Rildo.

Do outro lado, o técnico Edgardo Bauza também escondeu os detalhes do seu time. A equipe passa por um momento turbulento após a eliminação da Libertadores e as saídas de Calleri, Paulo Henrique Ganso e Kardec. Em contrapartida, contratou o atacante Gilberto, que já está à disposição e pode jogar.

Sem poder contar com Caramelo, Breno, Wellington, Lucas Fernandes e Kelvin, entregues ao departamento médico, o São Paulo deve ir a campo com: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo (Gilberto).

Se o São Paulo precisa da vitória para retomar a confiança, o Timão entra em campo visando a liderança do Brasileiro. Com 28 pontos, a equipe está na segunda colocação atrás apenas do Palmeiras, que tem 29. O líder também joga no mesmo horário, neste domingo, contra o Internacional, fora de casa. O time do Morumbi aparece na oitava posição, com 21 pontos conquistados até agora.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera. O comando da partida estará sob responsabilidade do árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez. Foi justamente ele que apitou a vitória por 6 a 1 do Corinthians no final da temporada passada. A partida será exibida apenas para o PFC, mas o Meu Timão traz todos os detalhes no Tempo Real a partir das 15h45.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: