De olho na liderança, Corinthians faz clássico contra o São Paulo na Arena

De olho na liderança, Corinthians faz clássico contra o São Paulo na Arena

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel deve ser titular neste domingo na Arena

Marquinhos Gabriel deve ser titular neste domingo na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois da semana cheia para treinos, o Corinthians volta a campo neste domingo contra o São Paulo, na Arena em Itaquera. O duelo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode deixar o Timão na liderança da competição.

Para o clássico, o técnico Cristóvão Borges optou por fazer mistério na escalação. Diferente das outras vezes, até mesmo um cordão de isolamento com seguranças do clube foi criado no treino deste sábado. Tudo para evitar que a imprensa descobrisse o time titular.

A principal dúvida fica no meio de campo da equipe alvinegra. O treinador pode escalar Giovanni Augusto ou Guilherme, que vinha sendo reserva. Além disso, a equipe deve ter mais duas alterações: o meia Danilo deve jogar no lugar de Luciano; e Yago no lugar de Pedro Henrique, que está lesionado.

Com isso, o provável Corinthians que deve iniciar o duelo deste domingo, no esquema 4-2-3-1, é: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo.

No banco de reservas, o treinador conta com três novidades: o volante Elias, o goleiro Matheus Vidotto e o atacante André se recuperaram de suas respectivas lesões e foram relacionados. Além do trio, Cristóvão pode contar também com: o goleiro Walter; o zagueiro Léo Santos; os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe; o volante Willians; o meia Marlone; e os atacantes Luciano e Rildo.

Do outro lado, o técnico Edgardo Bauza também escondeu os detalhes do seu time. A equipe passa por um momento turbulento após a eliminação da Libertadores e as saídas de Calleri, Paulo Henrique Ganso e Kardec. Em contrapartida, contratou o atacante Gilberto, que já está à disposição e pode jogar.

Sem poder contar com Caramelo, Breno, Wellington, Lucas Fernandes e Kelvin, entregues ao departamento médico, o São Paulo deve ir a campo com: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo (Gilberto).

Se o São Paulo precisa da vitória para retomar a confiança, o Timão entra em campo visando a liderança do Brasileiro. Com 28 pontos, a equipe está na segunda colocação atrás apenas do Palmeiras, que tem 29. O líder também joga no mesmo horário, neste domingo, contra o Internacional, fora de casa. O time do Morumbi aparece na oitava posição, com 21 pontos conquistados até agora.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera. O comando da partida estará sob responsabilidade do árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez. Foi justamente ele que apitou a vitória por 6 a 1 do Corinthians no final da temporada passada. A partida será exibida apenas para o PFC, mas o Meu Timão traz todos os detalhes no Tempo Real a partir das 15h45.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes