Cristóvão Borges explica mudanças na equipe e compreende vaias da torcida

68 mil visualizações 156 comentários

Por Meu Timão

Cristóvão Borges justificou as mudanças na equipe ao longo do clássico

Cristóvão Borges justificou as mudanças na equipe ao longo do clássico

Vinícius Souza/Meu Timão

Após o empate pelo placar de 1 a 1 no clássico contra o São Paulo neste domingo, o Corinthians teve a sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro interrompida. Em meio à apresentação abaixo do esperado, Cristóvão Borges lidou com as primeiras vaias da torcida desde sua chegada durante as substituições. Em razão das reclamações, o técnico revelou as razões de suas mudanças na equipe.

A principal delas, ocorreu antes mesmo da bola rolar, já que Danilo foi escalado como atacante no lugar de Luciano e atuou durante os 90 minutos. Além da alteração no setor ofensivo, o treinador também promoveu o retorno de Elias na equipe, já na segunda etapa, que teve a atuação contestada por grande parte da Fiel.

“O Elias, claro, pra dar ritmo a ele também. Ele já está trabalhando bem também, e o Rodrigo Caio já tinha levado cartão amarelo. O Danilo, eu poderia ter feito a substituição dele, mas o São Paulo tem um jogão muito bem de corredor. Foi mais pra proteger a gente continuar tendo jogadores pelos lados. Proteger defensivamente e ter jogadas ofensivas. Até porque eles colocaram o Luiz Araújo do lado direito, um jogador rápido”, declarou o treinador.

Questionado sobre as vaias vindas das arquibancadas no momento das alterações, Cristóvão Borges viu a situação de forma natural e justificou a escolha por Guilherme no lugar de Giovanni Augusto a partir da condição física dos atletas.

“É verdade, tanto é que eles (torcedores) reclamaram. Acontece. O Giovanni ficou sem treinar quase que cinco dias, treinou, sabíamos que ele provavelmente não aguentaria o jogo inteiro. Ele começou porque no início eu queria fazer duas mudanças. Foi quando o jogo estava se alternando muito, bons e maus momentos, estávamos errando e encaixando no jogo do São Paulo, no contra-ataque. No final, coloquei o Guilherme mais descansado pra ajudar no meio de campo”, finalizou Cristóvão Borges.

Depois do empate, o Corinthians chegou aos 29 pontos e permanece na vice-liderança. O Timão volta a campo no próximo sábado, às 16h, na Arena Corinthians, diante do Figueirense.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    [Marco Bello] Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    ver detalhes
  • Cantillo foi um dos destaques do Corinthians no início da temporada

    Cantillo apresenta sintomas de Covid-19 e pode desfalcar Corinthians em Dérbi

    ver detalhes
  • As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    VÍDEO: As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Equipe Sub-23 do Corinthians ganhará atenção especial de Tiago Nunes em 2020

    Corinthians volta a renovar contrato de dupla do Sub-23 em meio à paralisação da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 999º

    Vinicius 1252 comentários

    por @vinicius.nagy

    Tentou explicar o inexplicável! Não é em jogo indefinido que se dá ritmo de jogo à atletas recém recuperados. Com a entrada do Elias, perdemos completamente o meio de campo. Sem contar o Danilo, que nada justifica ele ter jogado os 90 minutos!

  • Foto do perfil de valdenir

    Ranking: 275º

    Valdenir 3271 comentários

    por @valdenir.1

    Tá parecendo que Elias e Pato vão jogar por nomes, porque futebol tá foda, a culpa de não vencermos hoje foi sua. Fez todas as suas mudanças errada, tanto quem saiu quanto quem entrou.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 118º

    Elizeu 5525 comentários

    156º. por @elizeu.santos

    Errou? ADMITE e pronto... A gente dá um PRINT e partiu pra próxima... Não adianta se justificar com o injustificável

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ranking: 3681º

    Ronaldo 375 comentários

    155º. por @ribeiro.higor

    Perdeu o jogo aonde poderia ter ganho fácil! Time vinha de 5 vitórias e o cara muda num clássico, é burro, retardado ou n sabe o que faz? Danilo, por mais ídolo que seja, até quero que renove, é jogador pra segundo tempo, jogador pra aproveitar do cansaço do rival. Faltou pensar no simples, foi inventar e empatou, um empate que ao meu ver, é vergonhoso, pois esse time dos Bambi é horroroso e estava desfalcado, ganhar era mais que uma obrigação

  • Foto do perfil de Djalma

    Ranking: 1922º

    Djalma 742 comentários

    154º. por @djalma.layla

    Tem mais é que aceitar mexeu errado mesmo

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 115º

    Lourival 5596 comentários

    153º. por @lourival.junior

    Entendo todas as criticas da torcida em cima do Cristóvão, porém vejo que aquela paciência que todos pediram com sua chegada foi só conversa fiada! O cara teve uma derrota que eu não atribuo nem a ele pois tinha acabado de chegar! Ganhou todos os outros jogos e hoje empatou um clássico contra um time que precisava a qualquer custo dar uma resposta a sua torcida senão entrava em crise, e os caras já vem chamando ele de burro, de inutil, que não serve para o Corinthians, vaiando o cara dentro de campo! Isso por UM EMPATE! Cansamos de ver o Tite trocando 6 por meia duzia e o time continuar apático, empatando com times pequenos e todo mundo glorificava de pé! Tá certo o Tite tinha moral, tinha! Mas vamos ser mais racionais né minha gente! O Cristóvão chegou ontem e tá com um baita retrospécto! Eu tenho certeza que se ele não coloca o Elias e o time empata ou perde o discurso ia ser "pq não pois o Elias? O cara ganha 500mil pra ficar no banco? Deixa Rodriguinho em campo? #aquiécorinthians!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 15 comentários

    152º. por @eduardo.xavier1

    Além de burro que explicar o que só falou que queria defender só atacar nada aqui é Corinthians #[email protected]%

  • Foto do perfil de Jackson

    Ranking: 1249º

    Jackson 1055 comentários

    151º. por @jackson.aires

    Danilo não é jogador mais para 90 minutos até quem nasceu omten sabe disso agora técnico tem visão de outro mundo só pode

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 36 comentários

    150º. por @carlos.b.silva

    Que Bosquaia de explicação é essa, a gente estava perdendo por causa de um lance do perneta do Yago, as únicas jogadas pelo lado era do Marquinhos e do Romero e também algumas com o Rodriguinho, ai o que ele fez tirou justamente esses caras, ele ajudou e muito o São Paulo a quase ganhar na Arena, fica ligado CRISTOVÂO...

  • Foto do perfil de Victor

    Ranking: 119º

    Victor 5514 comentários

    149º. por @victor.guimaraes21

    Errou e muito, Danilo é pra jogar segundo tempo, entrar e dar cadência ao jogo é muito nítido que ele não consegue jogar mais que 45 minutos, Romero em sua melhor fase nem chega perto da qualidade do Marlone, de o G. Augusto ficou 5 dias sem treinar, deixasse no banco e colocasse o Guilherme, agora a puta burrice foi tirar o M. Gabriel com quem tínhamos as melhores chances e deixar Romero e Danilo mortos em campo.
    Não me assusta essa mudanças, porque todos sabem o quanto é limitado e fraco, sua melhor fase no Vasco foi quando ele pegou um trabalho pronto do Ricardo Gomes e no ano seguinte o Vasco foi rebaixado, assim ele esta fazendo com Corinthians.