Corinthians estuda últimas contratações antes do fim da janela de transferências

Corinthians estuda últimas contratações antes do fim da janela de transferências

Por Meu Timão

139 mil visualizações 377 comentários Comunicar erro

Corinthians deve anunciar lateral do Atlético Paranaense nos próximos dias

Corinthians deve anunciar lateral do Atlético Paranaense nos próximos dias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Próximo ao término do prazo de contratações vindas do exterior, que se encerra na próxima terça-feira, o Corinthians toma as últimas decisões em relações aos candidatos do mercado internacional. Após ter gasto cerca de R$ 50 milhões em contratações no primeiro semestre da temporada, os dirigentes corinthianos analisam as possíveis transferências com o máximo de cautela.

Dentre os jogadores que atuam fora do país, somente o atacante Diego Tardelli, que se desligou do Shandong Luneng, da China, teve o nome mencionado dentro do clube nas últimas semanas. Entretanto, o alto valor salarial do atleta é um grande empecilho para a diretoria corinthiana, já que Tardelli possui um custo superior a R$ 1 milhão por mês.

Outro fator que diminuiu a busca do Corinthians por um atacante, foi a reintegração de Alexandre Pato ao elenco. O atleta, que segue treinando normalmente com a equipe, deve efetuar sua reestreia pelo clube no próximo sábado, contra o Figueirense, tendo em vista que tem grandes chances de ser relacionado para a partida.

Além de Tardelli, dois nomes também estiveram em pauta no Timão nas últimas semanas, porém são atletas que atuam no futebol brasileiro e, consequentemente, terão um período maior para negociação.

Artilheiro da Série B, o atacante Gustavo do Criciúma chegou a ser cogitado pelos dirigentes dentro do clube, porém o alto valor do passe do jogador pedido pelo clube catarinense encerrou a sondagem.

Ao contrário do centroavante, o lateral-direito Eduardo, do Atlético Paranaense, apresenta grandes chances de ser o novo reforço corinthiano. Indicado por Cristóvão Borges, o jogador seria a principal peça de reposição para o setor ocupado por Fagner atualmente.

Neste ano, após sofrer um enorme desmanche no elenco em relação à temporada anterior, o Corinthians, até o momento, anunciou as contratações de Giovanni Augusto, Balbuena, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Marlone, Willians, André, Camacho e Bruno Paulo.

Veja Mais:

  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Rosenberg e Andrés Sanchez estão à frente das principais decisões do Corinthians

    Pressão pela saída de Rosenberg aumenta no Parque São Jorge; Andrés tenta acalmar ambiente

    ver detalhes
  • Carille com quarteto que pode ganhar chance neste domingo

    Carille treina com defesa reserva e não indica restante da escalação contra Botafogo-SP

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes