Sem jogar e concorrência da Série B: veja situação do negócio com o lateral Eduardo

Sem jogar e concorrência da Série B: veja situação do negócio com o lateral Eduardo

Por Meu Timão

6.2 mil visualizações 114 comentários Comunicar erro

Eduardo está perto de completar dois meses sem jogar

Eduardo está perto de completar dois meses sem jogar

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR

O Corinthians não é o único interessado na contratação do lateral-direito Eduardo, do Atlético-PR, indicação do técnico Cristóvão Borges. De acordo com o jornal Lance!, o Bahia também está na briga pelo acerto com o jogador de 29 anos, que não vem sendo aproveitado na formação rubro-negra.

A ideia dos baianos, como a do Corinthians, é definir um empréstimo até o fim da temporada. Eles ofereceram, no entanto, um pagamento ao Atlético-PR pela cessão e um prêmio ao atleta pela assinatura do contrato, algo que a diretoria do clube do Parque São Jorge não fez. Outra promessa é um espaço maior no time, já que a lateral direita alvinegra tem dono, Fagner.

A concorrência pode obrigar os dirigentes corintianos a colocar a mão no bolso, algo que não está descartado. “São oportunidades que podem estar aparecendo. Surgiu a hipótese de trazer um lateral direito, e alguns nomes são avaliados. Esse é um dos nomes que estão sendo observados, mas não há nada concreto”, limitou-se a dizer o diretor de futebol Eduardo Ferreira, em entrevista à Rádio Globo.

Eduardo não está jogando no Atlético-PR. Ele perdeu espaço para Léo e não atua desde 1º de junho, situação que só piorou com a contratação de Rafael Galhardo para sua posição. Por isso, é bem provável que o clube aceite a proposta de algum dos interessados.

Antes de ir atrás do lateral indicado por Cristóvão Borges, o Corinthians fracassou na tentativa de contratar Gilberto, da Fiorentina, por empréstimo. Otálvaro, do colombiano Santa Fe, foi estudado, mas não houve consenso em torno de seu nome.

Desde a saída de Edílson para o Grêmio, o time alvinegro tem o garoto Léo Príncipe como reserva imediato de Fagner. O jogador de 19 anos deverá fazer sua estreia no sábado, contra o Figueirense, em Itaquera, pois o titular recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo.

Veja Mais:

  • Centroavante assinou com o Corinthians nesta sexta-feira

    Corinthians oficializa contratação do atacante Roger e faz vídeo com filha do jogador

    ver detalhes
  • Decisão de vaga às quartas de final da Copa do Brasil será na Arena Corinthians

    Corinthians já joga na próxima quarta e decide na Arena vaga às quartas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • A opção que Carille precisava na versão 2018 do Corinthians

    [Andrew Sousa] A opção que Carille precisava na versão 2018 do Corinthians

    ver detalhes
  • Primeiras atividades de Roger no Corinthians

    VÍDEO: Primeiras atividades de Roger no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes