Sem jogar e concorrência da Série B: veja situação do negócio com o lateral Eduardo

Sem jogar e concorrência da Série B: veja situação do negócio com o lateral Eduardo

Por Meu Timão

Eduardo está perto de completar dois meses sem jogar

Eduardo está perto de completar dois meses sem jogar

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR

O Corinthians não é o único interessado na contratação do lateral-direito Eduardo, do Atlético-PR, indicação do técnico Cristóvão Borges. De acordo com o jornal Lance!, o Bahia também está na briga pelo acerto com o jogador de 29 anos, que não vem sendo aproveitado na formação rubro-negra.

A ideia dos baianos, como a do Corinthians, é definir um empréstimo até o fim da temporada. Eles ofereceram, no entanto, um pagamento ao Atlético-PR pela cessão e um prêmio ao atleta pela assinatura do contrato, algo que a diretoria do clube do Parque São Jorge não fez. Outra promessa é um espaço maior no time, já que a lateral direita alvinegra tem dono, Fagner.

A concorrência pode obrigar os dirigentes corintianos a colocar a mão no bolso, algo que não está descartado. “São oportunidades que podem estar aparecendo. Surgiu a hipótese de trazer um lateral direito, e alguns nomes são avaliados. Esse é um dos nomes que estão sendo observados, mas não há nada concreto”, limitou-se a dizer o diretor de futebol Eduardo Ferreira, em entrevista à Rádio Globo.

Eduardo não está jogando no Atlético-PR. Ele perdeu espaço para Léo e não atua desde 1º de junho, situação que só piorou com a contratação de Rafael Galhardo para sua posição. Por isso, é bem provável que o clube aceite a proposta de algum dos interessados.

Antes de ir atrás do lateral indicado por Cristóvão Borges, o Corinthians fracassou na tentativa de contratar Gilberto, da Fiorentina, por empréstimo. Otálvaro, do colombiano Santa Fe, foi estudado, mas não houve consenso em torno de seu nome.

Desde a saída de Edílson para o Grêmio, o time alvinegro tem o garoto Léo Príncipe como reserva imediato de Fagner. O jogador de 19 anos deverá fazer sua estreia no sábado, contra o Figueirense, em Itaquera, pois o titular recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes