Giovanni Augusto exalta Pato e torce por reestreia do atacante contra o Figueirense

Giovanni Augusto exalta Pato e torce por reestreia do atacante contra o Figueirense

Pato (à dir.) conversa com o goleiro Walter durante treino desta terça-feira; atacante será relacionado contra o Figueirense

Pato (à dir.) conversa com o goleiro Walter durante treino desta terça-feira; atacante será relacionado contra o Figueirense

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Se antes Alexandre Pato não tinha clima para voltar a defender o Corinthians, agora a situação é completamente diferente. Já ambientado com o atual elenco alvinegro, o atacante parece não ter desavenças com os companheiros, que veem no ex-camisa 7 um jogador capaz de decidir jogos a favor do Timão.

“É um cara que a gente conhece bastante, todo mundo sabe da sua qualidade. A gente está muito feliz de contar com ele, ele está demonstrando nos treinamentos que está querendo, está procurando conquistar seu espaço”, afirmou Giovanni Augusto em entrevista coletiva nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.

Titular no empate em 1 a 1 no clássico com o São Paulo, no último domingo, na Arena Corinthians, o meia-atacante projetou a reestreia de Pato já para o próximo sábado, quando o vice-líder do Brasileirão recebe o Figueirense, às 16h (de Brasília), novamente em Itaquera.

“Isso é bom pro nosso grupo, um cara que pode decidir. Que dê tudo certo, ele possa estrear sábado e que Deus o abençoe, possa fazer gols e nos ajudar”, disse o camisa 17, acrescentando ainda que o atacante de 26 anos tem tudo para dar a “volta por cima” na carreira – e no Corinthians.

“Se trata de um grande jogador do futebol brasileiro. Um cara que, apesar de muito novo, já conquistou muitas coisas no futebol. Se tratando de Alexandre Pato, sempre fica aquela expectativa pra que ele possa voltar a desempenhar um bom futebol, dar a volta por cima, ser referencia do futebol brasileiro. Tenho certeza que ele vai dar a volta por cima. Espero que no sábado ele possa reestrear e, com a qualidade dele, nos ajudar”.

Após passagem discreta por empréstimo no Chelsea (ING), Pato foi reintegrado ao plantel alvinegro no início de julho. O ex-jogador do Milan (ITA) teve de passar por uma série de treinamentos em dois períodos para readquirir a forma física e estar à disposição de Cristóvão Borges. Aliás, segundo o treinador, o atacante será ao menos relacionado para enfrentar o Figueirense.

Questionado se Pato estaria entre os maiores atacantes do futebol brasileiro hoje, Giovanni Augusto surpreendeu. “Muitos jogadores que estão acima dele. Até o próprio Ricardo Oliveira, um cara que tem um poder de finalização muito grande, Fred que vive bom momento no Atlético, Lucas Pratto. Temos o André, Luciano, Danilo que faz uma função interessante. Mas o Alexandre Pato, eu vejo que é um cara que não dá pra colocar limite, é um cara que pode crescer muito. Ficamos felizes em contar com ele”, concluiu.

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes