Na mira do Corinthians, Tardelli faz desabafo sobre situação na China

Na mira do Corinthians, Tardelli faz desabafo sobre situação na China

Por Meu Timão

Em 21 jogos pelo Shandong, Tardelli marcou nove gols e deu três assistências

Em 21 jogos pelo Shandong, Tardelli marcou nove gols e deu três assistências

Foto: Divulgação/Osports

O atacante Diego Tardelli terá de resolver um problema e tanto nos próximos dias. Especulado como possível reforço do Corinthians ainda nesta janela de transferências, o jogador fez um desabafo em sua conta oficial do Twitter a respeito de sua situação no Shandong Luneng, da China, clube que tirou o zagueiro Gil do Timão no início de 2016.

“Só quero continuar jogando, não sejam ingratos comigo, não tirem a minha felicidade. Não estou associando nenhum outro tipo de comentário recente, só estou passando a minha situação aqui no Shandong, que é muito séria!!”, escreveu Tardelli na rede social.

O centroavante tem contrato com o Shandong até janeiro de 2019 e, portanto, não terá uma possível transferência facilitada pelos chineses. No entanto, como o time asiático contratou recentemente o italiano Graziano Pellè e atingiu sua cota de atletas estrangeiros, Tardelli está preso ao contrato mesmo sabendo que não será utilizado.

O retorno ao futebol brasileiro é uma possibilidade vista com bons olhos pelo atacante. Porém, além de desembolsar uma quantia considerável pela chegada do jogador de 31 anos, a equipe interessada no brasileiro terá de arcar com um salário de US$ 375 mil (cerca de R$ 1,2 milhão), montante considerado exorbitante para o padrão do país.

De acordo com o GloboEsporte.com, Tardelli está reunido com seus empresários para definir os rumos de sua carreira. Uma saída para outro time local está descartada, já que a janela de transferências da China se encerrou. Quanto ao Brasil, o prazo para inscrições de atletas oriundos de clubes do exterior em competições nacionais termina nesta terça-feira (19).

Corinthiano desde a infância, o centroavante ex-Seleção Brasileira e Atlético-MG foi sondado pela gestão de Roberto de Andrade há cerca de um ano, no meio de 2015. Na ocasião, os valores de uma possível negociação assustaram o Timão, que decidiu interromper as tratativas.

Além disso, pesa o fato de o Corinthians já ter anunciado que não contrataria reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e o início da Copa do Brasil. Na segunda-feira, um dia após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, o diretor adjunto de reforços do clube, Eduardo Ferreira, negou a chegada de novas peças para Cristóvão Borges ao menos até esta terça.

Veja os tweets de Diego Tardelli

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes