Venha fazer parte da KTO
x

Nadador do Corinthians, Thiago Simon demonstra confiança para os Jogos Olímpicos

830 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nadador do Timão estará na disputa eliminatória dos 200m peito

Nadador do Timão estará na disputa eliminatória dos 200m peito

Divulgação/Corinthians

Faltando apenas 15 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a expectativa entre os atletas participantes é cada vez maior. Entre eles, está Thiago Simon, membro da equipe de natação do Corinthians e também atleta da Seleção Brasileira da modalidade. Em meio aos últimos ajustes antes da competição, Thiago falou sobre o clima final da preparação e demonstrou enorme confiança.

“A expectativa é sempre das melhores. Eu espero fazer o meu melhor lá. Busco melhorar a minha marca de 2min09s. Se eu melhorar essa minha marca, acho que consigo uma final. É minha primeira participação em Jogos Olímpicos, e eu estou muito feliz. Treinei bastante para isso. O Corinthians me ajudou muito nesta minha preparação. Espero fazer bem bonito”, destacou o atleta corinthiano.

Um dos cinco atletas do clube do torneio, Thiago Simon evidenciou também o comprometimento ao longo dos treinamentos e projetou boas apresentações. “A gente vem treinando muito forte. Agora, como faltam poucos dias, nosso treino diminui para a gente começar a se sentir bem para que, daqui a duas semanas, a gente esteja voando na água”, acrescentou.

A respeito da estrutura em relação às instalações dos locais das provas, o nadador corinthiano reconheceu que ainda restavam alguns ajustes durante a última vez em que esteve presente, além de também pedir o apoio dos brasileiros na torcida.

“A piscina lá está muito boa. A gente nadou no Troféu Maria Lenk, que foi a última seletiva. Ainda tinham alguns detalhes que precisavam ser melhorados, na parte da piscina, na estrutura de fora, mas eu acredito que agora vai estar 100% e vai ser show. A piscina está muito linda, e nós estaremos mais rápidos. Com a torcida do Brasil, vai ser muito legal. Eu espero nadar bem”, completou.

Dono de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, Thiago Simon estará presente na prova eliminatória dos 200m peito, no dia 9 de agosto, às 13h. Em caso de classificação, disputará as semifinais no mesmo dia. A partir de um novo resultado de destaque, a disputa pelo ouro acontece no dia 10, às 22h.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: