Nadador do Corinthians, Thiago Simon demonstra confiança para os Jogos Olímpicos

Nadador do Corinthians, Thiago Simon demonstra confiança para os Jogos Olímpicos

Por Meu Timão

Nadador do Timão estará na disputa eliminatória dos 200m peito

Nadador do Timão estará na disputa eliminatória dos 200m peito

Foto: Divulgação/Corinthians

Faltando apenas 15 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a expectativa entre os atletas participantes é cada vez maior. Entre eles, está Thiago Simon, membro da equipe de natação do Corinthians e também atleta da Seleção Brasileira da modalidade. Em meio aos últimos ajustes antes da competição, Thiago falou sobre o clima final da preparação e demonstrou enorme confiança.

“A expectativa é sempre das melhores. Eu espero fazer o meu melhor lá. Busco melhorar a minha marca de 2min09s. Se eu melhorar essa minha marca, acho que consigo uma final. É minha primeira participação em Jogos Olímpicos, e eu estou muito feliz. Treinei bastante para isso. O Corinthians me ajudou muito nesta minha preparação. Espero fazer bem bonito”, destacou o atleta corinthiano.

Um dos cinco atletas do clube do torneio, Thiago Simon evidenciou também o comprometimento ao longo dos treinamentos e projetou boas apresentações. “A gente vem treinando muito forte. Agora, como faltam poucos dias, nosso treino diminui para a gente começar a se sentir bem para que, daqui a duas semanas, a gente esteja voando na água”, acrescentou.

A respeito da estrutura em relação às instalações dos locais das provas, o nadador corinthiano reconheceu que ainda restavam alguns ajustes durante a última vez em que esteve presente, além de também pedir o apoio dos brasileiros na torcida.

“A piscina lá está muito boa. A gente nadou no Troféu Maria Lenk, que foi a última seletiva. Ainda tinham alguns detalhes que precisavam ser melhorados, na parte da piscina, na estrutura de fora, mas eu acredito que agora vai estar 100% e vai ser show. A piscina está muito linda, e nós estaremos mais rápidos. Com a torcida do Brasil, vai ser muito legal. Eu espero nadar bem”, completou.

Dono de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, Thiago Simon estará presente na prova eliminatória dos 200m peito, no dia 9 de agosto, às 13h. Em caso de classificação, disputará as semifinais no mesmo dia. A partir de um novo resultado de destaque, a disputa pelo ouro acontece no dia 10, às 22h.

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Pablo pode voltar a jogar pelo Corinthians neste sábado

    Pablo treina no gramado, mas DM do Corinthians ganha novos 'pacientes'; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes