Balbuena enaltece defesa e pede 'raça e determinação' ao Corinthians

Balbuena enaltece defesa e pede 'raça e determinação' ao Corinthians

Por Meu Timão

'General' Balbuena presta continência à Fiel após marcar gol pelo Timão

'General' Balbuena presta continência à Fiel após marcar gol pelo Timão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Balbuena chegou ao Corinthians há cerca de cinco meses, tempo suficiente para se acostumar com o futebol brasileiro e, sobretudo, ao do atual campeão nacional. Em evento na loja Poderoso Timão da Arena Corinthians, o zagueiro paraguaio falou a respeito da solidez defensiva da equipe paulista, que sofreu apenas 11 gols em toda a competição – melhor marca da Série A.

“É simples. É o time que faz isso. Quando não temos a posse de bola, todo mundo defende. Isso todo mundo está vendo, os primeiros defensores são os centroavantes. Pensamos em treinar bem e elevar nosso nível de jogo para ir em busca do título, que é nosso principal objetivo”, afirmou Balbuena, antes de distribuir autógrafos a corinthianos na megaloja do estádio.

Entre outros assuntos, como a possível reestreia de Alexandre Pato, no próximo sábado, contra o Figueirense, Balbuena comentou sua rápida identificação com a Fiel – embora tenha perdido Gil para o Shandong Luneng (CHN), a torcida alvinegra ganhou a chegada do ex-defensor do Libertad (PAR), que correspondeu às expectativas da comissão técnica.

“A característica do Corinthians é jogar com raça e determinação. Além de jogar bem, tentamos nunca perder atitude, que é o principal em casa. Não só eu, mas todos os companheiros estão fazendo isso. É o que a torcida gosta”, destacou o camisa 4. “Sinto esse carinho e tento retribuir em cada jogo e quando cruzo com algum torcedor. É bom sentir o apoio da torcida”, finalizou.

Com Balbuena, o Timão encara o Figueirense neste sábado, novamente em Itaquera, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges deverá dar indícios da escalação que mandará a campo no treino marcado para as 15h30 desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes