Basílio relembra gol histórico de 77 em resenha com Dinei e Fubá

Basílio relembra gol histórico de 77 em resenha com Dinei e Fubá

Por Meu Timão

O terceiro episódio da série “Resenha”, do canal oficial do Corinthians no Youtube, contou com a participação de um ilustre convidado: Basílio, o eterno Pé de Anjo. Em entrevista irreverente a Dinei e Gilmar Fubá, o ex-camisa 8 recordou o gol marcado por ele na decisão do Campeonato Paulista de 1977, sobre a Ponte Preta.

“Sinceramente, Dinei, nós que estivemos naquela conquista, porque eu simplesmente fui o homem que fiz o gol, mas tive ajuda, participação de todos os meus companheiros. Nós não tínhamos a dimensão que fosse um dos gols mais importantes na história do Corinthians”, contou Basílio.

Naquela época, o clube do Parque São Jorge não festejava um título havia 22 anos, oito meses e seis dias. No terceiro jogo da final, Basílio aproveitou a sobra dentro da área do time campinense e estufou as redes, garantindo a vitória alvinegra e o fim de um longo jejum da Fiel.

“Cada enquete que tem aí, logicamente são até adolescentes, crianças, nem os pais era nascidos nessa época, mas têm o seguimento dos avós, dos pais que conviveram e que são corinthianos”, acrescentou o ídolo corinthiano.

Ao lado de Basílio, Dinei, tricampeão brasileiro pelo Timão, emendou em tom bem humorado: “Dia 13 de outubro (data do título) você vai passar, eu vou passar, meus filhos vão passar e vai estar o gol do Basílio passando (risos)”, brincou. “Eu me vejo como uma pessoa escolhida, Dinei. Além de eu ter feito o gol, eu falo que eu represento a todos aqueles que estiveram comigo nessa conquista”, completou Basílio.

Assista à entrevista na íntegra

Veja Mais:

  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes