Volante volta, e Cristóvão ensaia Corinthians para pegar o Figueirense

Volante volta, e Cristóvão ensaia Corinthians para pegar o Figueirense

Cristóvão comandou treino nesta quinta-feira, mas não confirmou escalação

Cristóvão comandou treino nesta quinta-feira, mas não confirmou escalação

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges comandou na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mais um treinamento do Corinthians em preparação ao duelo com o Figueirense, marcado para sábado, na Arena em Itaquera, pela 16ª rodada do Brasileirão. Assim como nas atividades de terça e quarta-feira, o treinador optou por não confirmar a escalação que mandará a campo.

Quem foi ao CT corinthiano notou uma estranha novidade: tapumes de maneira foram instalados ao redor do local a fim de evitar o vazamento de informações acerca do trabalho conduzido por Cristóvão nos gramados – desde que ele foi oficializado no comando técnico do clube, a imprensa passou a ter menos acesso ao centro de treinamento.

Embora as câmeras tenham sido liberadas nesta quinta, pouco se pôde ver em campo. A única mudança confirmada está na lateral direita, já que Fagner, titular da posição, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática diante do oponente de Santa Catarina. Desta maneira, o jovem Léo Príncipe, de 19 anos, fará sua estreia pela equipe principal.

Outras duas alterações são analisadas por Cristóvão, contudo, deverão ser confirmadas apenas momentos antes de a bola rolar em Itaquera. O meia Rodriguinho, improvisado como segundo volante em boa parte da temporada, pode dar lugar a Elias no meio de campo; já Danilo, que disputou os 90 minutos do empate em 1 a 1 com o São Paulo no domingo, provavelmente será substituído por André, recuperado de uma cirurgia hérnia inguinal direita.

Em contrapartida, o expediente contou com a participação do volante Bruno Henrique, que havia desfalcado as atividades de quarta-feira em virtude de indisposição gástrica. Um dos melhores passadores da Série A e líder em desarmes, o camisa 25 repetiu os exercícios sem limitações e está confirmado na partida.

Caso Cristóvão não promova novas mudanças fora do script, o Corinthians que encara o Figueirense é composto por: Cássio; Léo Príncipe; Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André (Danilo e Alexandre Pato).

Durante o trabalho com bola desta quinta, o auxiliar Fabio Carille comandou uma atividade de posicionamento com o quarteto defensivo, indicando a escalação de Léo Príncipe. Em outro gramado, Cristóvão observou atentamente ao treino de finalizações dos jogadores de meio de campo e ataque.

E o Pato? – Pela primeira vez desde que foi reintegrado ao Corinthians, Alexandre Pato será relacionado para o jogo diante do Figueirense. Ainda assim, a questão ainda a ser solucionada é se o ex-camisa 7 terá a oportunidade de atuar. A tendência é de que André inicie o embate no esquadrão inicial, e Pato no banco de reservas. Aliás, ele pode receber um número histórico, segundo o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Walter aguarda diretoria do Corinthians para selar permanência no clube

    São Paulo insiste e aumenta oferta pela terceira vez; Walter segue no aguardo do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia marcou primeiro gol com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira

    De Messi a Romarinho: as reações da torcida do Corinthians ao primeiro gol de Pedrinho; veja

    ver detalhes
  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Timão se aproximou ainda mais da segunda colocação no Torcedômetro

    Fiel Torcedor volta a crescer e Corinthians diminui diferença para segundo lugar no Torcedômetro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes