Às vésperas da Olimpíada, Metrô de SP ganha placas com destino à Arena Corinthians

Às vésperas da Olimpíada, Metrô de SP ganha placas com destino à Arena Corinthians

Placas indicando caminho até a Arena Corinthians já são vistas em estações do metrô de São Paulo

Placas indicando caminho até a Arena Corinthians já são vistas em estações do metrô de São Paulo

Foto: Meu Timão

O torcedor corinthiano que utiliza diariamente o transporte público na cidade de São Paulo já pode notar uma importante novidade: placas indicando o trajeto à Arena Corinthians, uma das sedes do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foram instaladas nas estações de trem e metrô da capital paulista.

A ideia é que torcedores e turistas que irão assistir a algum dos dez jogos da Olimpíada em Itaquera sejam informados por placas e avisos dentro do sistema metroferroviário da Região Metropolitana de São Paulo. O guia, também em inglês, foi avistado por corinthianos na estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela (iniciativa privada).

O sucesso obtido na Copa do Mundo de 2014 fez da Arena Corinthians grande candidata a receber a Olimpíada do Rio de Janeiro, que terá início no próximo dia 5. A confirmação do estádio como sede dos torneios de futebol masculino e feminino foi anunciada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 em abril do ano passado.

A casa do Timão abrigará dez duelos, incluindo a disputa pela medalha de bronze no feminino e uma semifinal do masculino. O primeiro embate será entre as atletas de Canadá e Austrália, dia 03 de agosto, às 15h (de Brasília). Na mesma data, às 18h, Zimbábue e Alemanha fazem o segundo jogo no estádio alvinegro.

De acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) têm a capacidade necessária de garantir o acesso do público esperado no maior evento esportivo do planeta sem dificuldades.

“A experiência que tivemos na Copa do Mundo foi muito bem-sucedida, ao transportar as pessoas para sete jogos na Copa. Agora, teremos dez jogos de futebol, entre masculino e feminino”, afirmou o secretário em entrevista coletiva na última terça-feira.

“Teremos o Expresso da Luz até Itaquera, que vai levar 19 minutos. A linha 3 (vermelha) do Metrô funcionará normalmente, com mais trens para poder oferecer o serviço ao usuário e, para quem chega do Rio de Janeiro ou de qualquer outra parte do país, teremos um ônibus especial (do aeroporto) de Guarulhos até Itaquera e também um ônibus regular do aeroporto até o metrô Tatuapé”, concluiu.

Veja as melhores opções para chegar à Arena Corinthians durante a Olimpíada

CPTM

- disponibilizará o Via Expresso da linha 11 - Coral, que seguirá da Estação da Luz até a Estação Corinthians-Itaquera sem paradas intermediárias. O serviço terá início 3 horas antes dos jogos. O trem sairá da plataforma 4. O percurso será feito em cerca de 19 minutos. Nos dias 10 e 12 de agosto (quarta e sexta-feiras, respectivamente), em que os jogos começarão às 19h, o Via Expresso funcionará das 14h às 17h.
- Também será mantido o serviço Expresso Leste na Linha 11-Coral, com trens que partem da Estação da Luz com paradas no Brás, Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Metrô

- pela Linha 3-Vermelha, com trens operando entre as estações Palmeiras-Barra Funda até a estação Corinthians-Itaquera, com paradas nas estações intermediárias.

Linha 4

- pela Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, é possível fazer integrações na Estação da Luz para o Via Expresso, na Linha 11-Coral da CPTM, e na Estação República para a Linha 3-Vermelha, do Metrô.

A tarifa unitária no sistema metroferroviário (CPTM e Metrô) é de R$ 3,80. Para os usuários do Bilhete Único (sistema metroferroviário+ônibus da Capital/SPTrans) a tarifa é de R$ 5,92.

Confira o calendário da Arena na Rio-2016

Futebol feminino

3 de agosto - 15h - Canadá x Austrália
18h - Zimbábue x Alemanha

6 de agosto - 15h - Canadá x Zimbábue
18h - Alemanha x Australia

12 de agosto - 19h - Quartas de final - (F1xG2)
19 de agosto - 13h - Disputa de bronze

Futebol masculino

10 de agosto - 19h - Colômbia x Nigéria
22h - África do Sul x Iraque

13 de agosto - 22h - Quartas de final - (A1xB2)
17 de agosto - 13h - Semifinal

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes