Venha fazer parte da KTO
x

Edu Ferreira nega propostas por Pato e explica mudança na data de reestreia

42 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Eduardo Ferreira negou propostas oficiais por Alexandre Pato

Eduardo Ferreira negou propostas oficiais por Alexandre Pato

Meu Timão

Em meio à mudança na data de reestreia de Alexandre Pato pelo Corinthians, inicialmente prevista para este sábado, diante do Figueirense, a informação da ausência na lista de relacionados gerou diversas incertezas sobre o futuro do atacante. A partir das especulações, Edu Ferreira, diretor-adjunto do Corinthians, esclareceu a situação e negou qualquer tipo de relação com propostas recebidas por Pato.

“Mais uma vez vou deixar bem claro. Hoje o dia inteiro foi noticiado que ele estaria sendo negociado com o Flamengo e, principalmente, para o São Paulo. Ele não está indo para clube algum, ele está no Corinthians. Ele só não está indo para o jogo amanhã porque desde terça-feira, toda a comissão técnica acompanhou a preparação física, avaliou a partir de exames que apontaram que ele não teria condições de jogo para esse sábado”, disse o dirigente corinthiano, em entrevista à Rádio Transamérica.

Segundo Edu Ferreira, o motivo principal no adiamento da reestreia de Pato está ligado diretamente à forma física apresentada pelo jogador. Reintegrado ao Corinthians há cerca de três semanas, o atacante segue treinando normalmente junto aos demais jogadores do atual plantel.

“Ele ficou praticamente seis meses com apenas dois jogos feitos e estava parado há 40 dias, como todos sabem. Por isso, o Fábio Mahseredjian (preparador físico), com a comissão dele achou melhor esperar mais uma semana e estão vendo a possibilidade dele jogar na semana que vem, em Porto Alegre. Não tem nada, tem relação somente com a parte física mesmo. Vamos esperar mais uma semana. Todos esse boatos de clubes brasileiros, não tem nada a ver.”

Em relação ao futuro de Pato, Edu Ferreira assegurou, momentaneamente, que Alexandre Pato possui foco no Corinthians. Questionado sobre propostas e interesses de outros clubes, o diretor corinthiano reiterou que o atacante está integrado ao elenco do técnico Cristóvão Borges.

“Não existem propostas. Neste momento não existe nada, apenas sondagens, como foi falado semanas antes dele voltar ao Corinthians. Ele tinha essa vontade de permanecer na Europa, mas depois que ele se reapresentou, começou a trabalhar internamente. Primeiro começou a fazer o trabalho de academia, depois foi para o campo e começou a evoluir bem, tanto na parte com o grupo, com toda à direção e a qualidade todos sabem que ele tem”, acrescentou.

Mediante à possibilidade de Pato utilizar a camisa 77 na equipe, número que faz referência ao histórico título estadual do Timão, Edu Ferreira revelou que a proposta segue em análise e não descartou a chance.

“Sim, é uma hipótese. Foi uma hipótese sugerida pelo departamento de marketing, tanto por ele (Pato), mas não tem nada definido ainda. Vamos esperar semana que vem, se ele for para o jogo mesmo, vamos definir esse assunto e divulgar para todo mundo”, completou.

Corinthians e Figueirense se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 29 pontos, o Timão ocupa a vice-liderança da competição.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: