Recesso atrasa votação de lei que libera álcool na Arena durante Rio-2016

Recesso atrasa votação de lei que libera álcool na Arena durante Rio-2016

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Depois da Copa 2014, Arena Corinthians vive expectativa de sediar a Olimpíada

Depois da Copa 2014, Arena Corinthians vive expectativa de sediar a Olimpíada

Ricardo Stuckert/CBF

Torcedores e turistas que comparecerem à Arena Corinthians para assistir aos jogos dos torneios de futebol (masculino e feminino) da Olimpíada podem não conseguir comprar bebidas alcoólicas. Isso porque, a dez dias do primeiro embate, entre Canadá e Austrália, o Projeto de Lei que libera a venda de álcool ainda não foi votado. A informação é do Blog do Ohata.

A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no fim de junho. A ideia é que as atividades relacionadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro recebam o mesmo tratamento que as partidas da Copa do Mundo de 2014 tiveram.

Entretanto, apesar do encaminhamento ter sido feito sob “caráter de urgência”, a assembleia está em recesso e retomará as atividades normais somente no início de agosto, a poucos dias do evento. De acordo com a publicação, é possível que o projeto vá a plenário depois de o estádio receber os dois primeiros duelos.

A documentação pede a suspensão da aplicação do artigo 1º da lei 12.402, de 1997, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e conjuntos poliesportivos antes e durante eventos esportivos. Além disso, a proposta autoriza patrocinadores a venderem seus produtos nos arredores da Arena Corinthians.

Ainda segundo o blog, a petição ficará em pauta por três sessões e, posteriormente, será enviado ao congresso de comissões e ao plenário. Depois de votada, será publicada pelo Diário Oficial do Estado.

Welcome! – O torcedor corinthiano que utiliza diariamente o transporte público na cidade de São Paulo já pode notar uma importante novidade: placas indicando o trajeto à Arena Corinthians, uma das sedes do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foram instaladas nas estações de trem e metrô da capital paulista.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes