Cristóvão se manifesta sobre saída de Pato e reitera procura por novo atacante

Cristóvão se manifesta sobre saída de Pato e reitera procura por novo atacante

Por Meu Timão

Técnico garantiu que Pato estava nos planos da equipe até o final da temporada

Técnico garantiu que Pato estava nos planos da equipe até o final da temporada

Foto: Agência Corinthians

Após a confirmação da venda de Alexandre Pato ao Villarreal nesta terça-feira, a busca por um novo atacante voltou a ser assunto no Timão. Em participação ao programa Seleção SporTV, o técnico Cristóvão Borges analisou a transferência do jogador ao futebol espanhol, evidenciando que Pato estava nos planos corinthianos, além de destacar que a busca de um novo atacante voltou a ser uma prioridade no clube.

“Antes de começar essa discussão em relação ao Alexandre Pato, tínhamos avaliado a necessidade da contratação de mais um atacante. Com a chegada dele isso deixou de ser necessidade, urgência, porque tinha a possibilidade do cumprimento do contrato, mas sempre foi aberta a possibilidade (de saída) em aparecendo negociação internacional que fosse interessante para o clube e para ele. Isso aconteceu e ele foi negociado. Agora, voltamos à essa necessidade que estamos trabalhando há algum tempo e esperando conseguir a contratação de um jogador que supra essa carência nossa”, falou o treinador.

A respeito do possível candidato para contratação, Cristóvão Borges relacionou as dificuldades no atual mercado e deixou claro a necessidade corinthiana por um jogador com características diferentes às dos atletas do atual elenco.

“Estamos precisando de outro atacante. É uma posição muito difícil de encontrar no melhor nível e compatível com a possibilidade que tenha para investir. Mas que seja tenha outra característica, nós já temos o André. Então, espero que seja um pouco diferente. Estamos procurando no mercado e surgindo uma oportunidade de um jogador que possa vir a nos ajudar a suprir essa necessidade procuraremos essa contratação”, acrescentou.

Vale lembrar o período para contratações internacionais se encerrou na última terça-feira, portanto, caso o Corinthians contrate algum jogador, o mesmo deverá atuar no país e não poderá ter feito mais de sete partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, limite imposto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O atacante Gustavo, do Criciúma, que se adequa às exigências mencionadas, voltou a ser assunto entre os dirigentes corinthianos.

O Timão volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 30 pontos, o Corinthians faz a segunda melhor campanha da competição nacional.

Veja Mais:

  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes