Atletas, técnicos e estrutura: saiba mais sobre a maior delegação da história do Timão na Olimpíada

Atletas, técnicos e estrutura: saiba mais sobre a maior delegação da história do Timão na Olimpíada

Por Meu Timão

Natação do Timão em peso nos Jogos Olímpicos do Rio

Natação do Timão em peso nos Jogos Olímpicos do Rio

Foto: Agência Corinthians

Na primeira edição dos Jogos Olímpicos em solo sul-americano, o Corinthians apresenta participação histórica no evento. Essa será a maior delegação alvinegra na história do clube. A competição tem início oficial agendado para o dia 5 de agosto, no Maracanã.

Mesmo com a sede olímpica estando localizada no Rio de Janeiro, o Timão terá sua estrutura presente no maior evento poliesportivo do mundo. A Arena Corinthians será palco de partidas de futebol masculino e feminino pelo evento e o Parque São Jorge, a Fazendinha, como sede de preparação para as seleções que jogarão em São Paulo. Além disso, atletas e treinadores ligados ao Corinthians fazem parte da delegação brasileira do Rio 2016.

Para o torcedor ficar ligado na participação do Timão, além de torcer para os atletas corinthianos, o Meu Timão reuniu toda a delegação que estará presente nos Jogos Olímpicos. Confira!

Natação

Cinco atletas representam o Corinthians na delegação brasileira da competição.

Cinco atletas do Corinthians compõe delegação brasileira da competição

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Thiago Pereira será um dos representantes do Corinthians na competição.

Cinco atletas dos nadadores que compõe a delegação brasileira na Olímpiada, são do Corinthians e treinam nas piscinas do Parque São Jorge. São eles: Leonardo de Deus, que disputará os 200m borboleta e costas, Brandonn Almeida, que nadará os 400m medley e 1500m livre, Felipe França, participando dos 100m peito, Thiago Simon, que marcará presença nos 200m peito e Natalia de Luccas, que completará o revezamento do Brasil nos 4x100m medley feminino.

Além dos atletas, dois treinadores corinthianos, Carlos Matheus e Sérgio Marques, fazem parte da equipe e conduzirão os nadadores em busca de medalhas de ouro.

Basquete

Joice será um das representantes no basquete feminino.

Joice será um das representantes no basquete feminino

Foto: Roberta Rodrigues/Divulgação

Na equipe de basquete feminino, duas jogadoras do Corinthians/Americana aparecem entre as convocadas para compor do time da Seleção Brasileira na competição. A armadora Joice e a pivô Damiris, estão na lista final das 12 jogadoras que disputarão o primeiro lugar no Rio 2016.

Destaques no time de Americana, as jogadoras estreiam com a camisa da Seleção nos Jogos do Rio de Janeiro contra a Austrália, no dia 6 de agosto na Arena Juventude.

Parque São Jorge (Fazendinha)

Parque São Jorge será Centro de Treinamento de seleções olímpicas.

Parque São Jorge será Centro de Treinamento de seleções olímpicas

Foto: Divulgação

Sendo uma das maiores sedes sociais do país, o Parque São Jorge fará parte dos Jogos Olímpicos. Escolhido como Centro de Treinamento, o local vai receber as seleções masculinas e femininas que disputarão partidas em São Paulo.

Com 158 mil metros quadrados, compostos de piscinas, dois ginásios, quadras poliesportivas e um restaurante panorâmico, a Fazendinha era o antigo estádio do Corinthians até metade do século XX.

As seleções que disputarão a primeira fase do torneio serão as primeiras a serem recebidas no campo alvinegro. São elas a da Colômbia, Nigéria, África do Sul e Iraque, pelo masculino, e Alemanha, Zimbábue, Canadá e Austrália, do feminino.

Arena Corinthians

Arena Corinthians receberá 10 partidas pela competição.

Arena Corinthians recebe dez partidas pela competição

Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

A Arena em Itaquera, localizada na Zona Leste de São Paulo, será um dos sete estádios a receber partidas pelo torneio de futebol olímpico masculino e feminino de 2016. A casa corinthiana tem uma das estruturas mais modernas do país e foi sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, também disputada no Brasil.

Inaugurado no dia 10 de maio de 2014, o estádio do Timão tem capacidade de 47.605. Dez partidas pelo torneio serão disputadas no local, entre os dias 3 e 19 de agosto – dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos. Entre elas, está uma semifinal masculina e a disputa pelo bronze feminino.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes