Após choque no joelho, Arana tem infecção e desfalca treino; veja os lesionados

Após choque no joelho, Arana tem infecção e desfalca treino; veja os lesionados

Embora tenha sido diagnosticado com terçol, Arana não deve ser problema para domingo

Embora tenha sido diagnosticado com terçol, Arana não deve ser problema para domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Guilherme Arana não participou do treinamento do Corinthians nesta quarta-feira à tarde. Reserva imediato de Uendel, o jogador foi diagnosticado com terçol, uma infecção na base da pálpebra, e desfalcou os trabalhos no CT Joaquim Grava pelo segundo dia consecutivo.

Na terça-feira, quando o Timão realizou um jogo-treino contra o Juventus, Arana não apareceu no gramado. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jovem ala estava com uma infecção no olho e passaria por exames clínicos. Embora o diagnóstico de terçol esteja confirmado, ele não deve se tornar problema para Cristóvão no jogo diante do Internacional no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Guilherme Arana tem movimentado o departamento médico do Corinthians nas últimas semanas. Recentemente, o lateral-esquerdo e Lucca se chocaram durante um treino técnico, e ambos tiveram sérias complicações: o garoto teve cortes no joelho esquerdo, enquanto o atacante precisou passar por uma pequena cirurgia na boca. Os dois retomaram as atividades normalmente poucos dias depois.

Se Arana não preocupa, três atletas ainda não têm data para estar à disposição de Cristóvão: os zagueiros Vilson (dores no tornozelo direito) e Pedro Henrique (lesão muscular na coxa esquerda); e o volante Camacho (lesão muscular na coxa esquerda). Os dois últimos, porém, podem iniciar a transição do departamento médico para os gramados na semana que vem.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Corinthians se prepara para enfrentar o Internacional, domingo, em Porto Alegre. Cristóvão Borges ainda não indiciou a formação que mandará a campo, mas deve manter a base da equipe dos últimos dois jogos, frente a São Paulo e Figueirense.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes