Treino fechado, pressão e clima de 'Copa do Mundo' marcam preparação do Internacional contra Corinthians

Treino fechado, pressão e clima de 'Copa do Mundo' marcam preparação do Internacional contra Corinthians

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

De olho no Corinthians, Falcão comandou treino desta quinta sem a presença da imprensa

De olho no Corinthians, Falcão comandou treino desta quinta sem a presença da imprensa

Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

Sem vencer há oito jogos, o Internacional trata a partida contra o Corinthians do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, como fundamental para sua sequência do Brasileirão. A exemplo do técnico alvinegro Cristóvão Borges, Falcão, recém-anunciado no comando do clube gaúcho, fechou o treinamento desta quinta-feira à imprensa, a fim de maior privacidade na preparação da equipe que mandará a campo – confira a provável escalação aqui.

Em entrevista coletiva após a atividade tática, o zagueiro Ernando projetou o duelo com o Timão, um dos maiores rivais do Internacional na competição nacional, e mandou um recado: um empate não está nos planos dos donos da casa. “Pela circunstância, empate é resultado ruim, pelo que a gente busca no campeonato. Vitórias finais para fechar o primeiro turno seriam essenciais. Da maneira que estamos, temos de vencer”, avisou o defensor.

O beque, porém, sabe das qualidades do Corinthians, sobretudo dentro da Arena. Embora o embate esteja marcado para Porto Alegre, Ernando falou da obrigação pela vitória e da pressão da torcida, já que o time, antes capitaneado por Argel Fucks, não sabe o que é triunfar desde o dia 16 de junho, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 – desde então, são seis derrotas e dois empates.

“Jogo difícil. Estávamos ali, brigando na parte de cima, e infelizmente a sequência foi ruim e nosso time caiu. É uma situação diferente para a nossa equipe. Dentro de casa, eles têm o poder forte. Aqui, no Beira-Rio, temos que dar nossa força, pra voltar a vencer. Torcedor está sem paciência porque a vitória não vem, e nada melhor do que ser contra o Corinthians, um time de expressão”, concluiu.

A pressão por um resultado positivo sobre o Timão é tanta que o ator e colunista do Diário Gaúcho, José Victor Castiel – assumidamente torcedor do Internacional – comparou o jogo a uma final de Copa do Mundo. “(...) Tudo isso torna o jogo de domingo, contra o Corinthians, uma enorme possibilidade de estancar a má fase. Teremos de fazer Copa do Mundo”, escreveu Castiel.

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes
  • Pedrinho conversou com o Meu Timão na noite deste sábado em evento da Nike

    Crédito no cartão do Burger King acaba; Pedrinho se diverte ao contar como descobriu

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes