Treino fechado, pressão e clima de 'Copa do Mundo' marcam preparação do Internacional contra Corinthians

Treino fechado, pressão e clima de 'Copa do Mundo' marcam preparação do Internacional contra Corinthians

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

De olho no Corinthians, Falcão comandou treino desta quinta sem a presença da imprensa

De olho no Corinthians, Falcão comandou treino desta quinta sem a presença da imprensa

Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

Sem vencer há oito jogos, o Internacional trata a partida contra o Corinthians do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, como fundamental para sua sequência do Brasileirão. A exemplo do técnico alvinegro Cristóvão Borges, Falcão, recém-anunciado no comando do clube gaúcho, fechou o treinamento desta quinta-feira à imprensa, a fim de maior privacidade na preparação da equipe que mandará a campo – confira a provável escalação aqui.

Em entrevista coletiva após a atividade tática, o zagueiro Ernando projetou o duelo com o Timão, um dos maiores rivais do Internacional na competição nacional, e mandou um recado: um empate não está nos planos dos donos da casa. “Pela circunstância, empate é resultado ruim, pelo que a gente busca no campeonato. Vitórias finais para fechar o primeiro turno seriam essenciais. Da maneira que estamos, temos de vencer”, avisou o defensor.

O beque, porém, sabe das qualidades do Corinthians, sobretudo dentro da Arena. Embora o embate esteja marcado para Porto Alegre, Ernando falou da obrigação pela vitória e da pressão da torcida, já que o time, antes capitaneado por Argel Fucks, não sabe o que é triunfar desde o dia 16 de junho, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 – desde então, são seis derrotas e dois empates.

“Jogo difícil. Estávamos ali, brigando na parte de cima, e infelizmente a sequência foi ruim e nosso time caiu. É uma situação diferente para a nossa equipe. Dentro de casa, eles têm o poder forte. Aqui, no Beira-Rio, temos que dar nossa força, pra voltar a vencer. Torcedor está sem paciência porque a vitória não vem, e nada melhor do que ser contra o Corinthians, um time de expressão”, concluiu.

A pressão por um resultado positivo sobre o Timão é tanta que o ator e colunista do Diário Gaúcho, José Victor Castiel – assumidamente torcedor do Internacional – comparou o jogo a uma final de Copa do Mundo. “(...) Tudo isso torna o jogo de domingo, contra o Corinthians, uma enorme possibilidade de estancar a má fase. Teremos de fazer Copa do Mundo”, escreveu Castiel.

Veja Mais:

  • Zagueiro é quarta opção para setor que já tem dupla titular consolidada

    Corinthians estuda empréstimo para dar rodagem a Léo Santos; três clubes de olho

    ver detalhes
  • Parque São Jorge foi palco da aprovação do balanço financeiro do Corinthians

    Finanças do Corinthians são aprovadas com explicações sobre déficit de R$ 35 milhões

    ver detalhes
  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes