Jornal português diz que Sporting vai usar dívida de Elias para levar Arana

Jornal português diz que Sporting vai usar dívida de Elias para levar Arana

Por Meu Timão

Na mira do Sporting, Guilherme Arana sequer foi relacionado para o duelo contra o Internacional deste domingo

Na mira do Sporting, Guilherme Arana sequer foi relacionado para o duelo contra o Internacional deste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pode ganhar um motivo de peso para negociar o lateral-esquerdo Guilherme Arana com o Sporting, de Portugal. O clube lusitano pretende oferecer o abatimento de parcelas a pagar do Timão pela contratação do volante Elias, ainda em 2014, a fim de facilitar o acordo pelo jovem ala alvinegro. A informação é do jornal Notícias Ao Minuto.

De acordo com a publicação, o Sporting não desistiu do jogador de 19 anos após ouvir uma primeira negativa do Corinthians. A ideia do time português era levar Arana por empréstimo válido por uma temporada, com cláusula para compra definitiva por 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões).

Além de possuir apenas 40% dos direitos econômicos de Guilherme – o restante pertence ao empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do clube –, pesa pela liberação do atleta o fato de o Timão ainda ter parcelas a pagar à equipe de Lisboa por Elias. Segundo o diário, a direção corinthiana ainda deve dois milhões de euros (aproximadamente R$ 7,2 milhões) pelo meio-campista.

A notícia acrescenta ainda que a alta cúpula do Corinthians se reunirá entre domingo e segunda-feira para discutir a possibilidade de transferência do lateral. Vale lembrar que Arana é reserva imediato de Uendel e, embora seja visto como promissor, ainda não recebeu oportunidades sob o comando de Cristóvão Borges.

Guilherme Arana foi promovido aos profissionais do Timão em 2014, após a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes no Brasileirão, retornou à equipe Sub-20 e foi titular na conquista da Copinha de 2015. Depois de ser emprestado ao Atlético-PR, acabou chamado por Tite e teve papel importante no hexacampeonato nacional. Aos 19 anos, acumula 22 partidas e dois gols pela divisão principal.

Cautela – A pomada utilizada no tratamento do terçol no olho esquerdo foi o que fez o Corinthians tirar Guilherme Arana da partida contra o Internacional. Por risco de o exame antidoping apontar substância proibida, o lateral esquerdo não ficará nem no banco de reservas do Beira-Rio.

Veja Mais:

  • Bruno Alves se desligou do Figueirense na Justiça

    Zagueiro anunciado pelo rival foi oferecido antes ao Corinthians

    ver detalhes
  • Vantagem do Timão caiu um ponto em relação à 20ª rodada; equipe tem um jogo a menos

    Confira a distância do Corinthians para os principais concorrentes ao título brasileiro

    ver detalhes
  • Moisés, que deve ser titular contra a Chape, com Pedrinho durante treino no CT

    Liberação de Marciel no Corinthians não deve alterar substituto de Arana em Chapecó

    ver detalhes
  • Corinthians é líder mundial nas redes sociais

    Corinthians é a entidade esportiva com melhor performance nas redes sociais do mundo, diz estudo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes