Corinthians vence Internacional no Beira-Rio e conquista pontos importantes fora de casa

Corinthians Corinthians 1 x 0 Internacional Internacional

Brasileirão 2016

Corinthians vence Internacional no Beira-Rio e conquista pontos importantes fora de casa

Por Meu Timão

Elias apareceu de surpresa para abrir o placar para o Corinthians

Elias apareceu de surpresa para abrir o placar para o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Brigando pela liderança do Brasileirão, o Corinthians viajou para Porto Alegre na tarde deste domingo, onde enfrentou o Internacional. Com casa cheia, o time comandando pelo técnico Falcão vinha de uma sequência de oito jogos sem vitória.

Já o Timão, precisava vencer para se manter na disputa com os rivais Santos e Palmeiras, já que os três clubes paulistas tinham condições de encerrar a rodada na ponta da tabela. Por isso, o clima da partida foi acirrado.

A temperatura era quente em campo e fora dos gramados, já que, apesar do inverno, a partida aconteceu em uma tarde quente no Sul, com os termômetros marcando cerca de 30ºC. No Corinthians, Cristóvão trouxe o Timão sob o esquema 4-2-3-1, formado por: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel (capitão); Bruno Henrique e Elias; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Primeiro tempo

O Corinthians começou melhor a partida e chegou com mais perigo contra o gol de Marcelo Lomba. Com mais volume de jogo, foi o Timão quem esteve mais perto de mudar o placar, mas viu a desorganização no ataque prejudicar os últimos passes antes de ir em direção ao gol.

Logo no começo do jogo, porém, uma má notícia para o Corinthians: André foi advertido com um cartão amarelo e está fora do próximo jogo. O atacante, que voltou ao time há pouco tempo após se recuperar de lesão, fez falta sem bola em Valdívia e não poderá ser relacionado contra o Atlético-PR.

A advertência não desanimou e a equipe continuou buscando o gol. Mesmo assim, o jogo não foi de lances bonitos e a bola sofreu em lances feios e bolas mal dominadas por ambas as equipes. Até que, aos 41 minutos, com Elias, o Corinthians desempatou a partida. O volante, que veio de trás, recebeu bom passe de Romero na entrada da área e bateu com categoria para as balançar as redes e desempatar a partida no Beira-Rio.

Com a vantagem alvinegra, as equipes seguiram para o vestiário para o intervalo.

Segundo tempo

A partida recomeçou, e nos primeiros minutos o Internacional foi quem demonstrou maior ímpeto. O Corinthians, porém, se segurou na defesa e conteve as investidas da equipe colorada, deixando a torcida adversária cada vez mais irritada com o próprio time.

Aos 16 minutos, Cristóvão optou por fazer a primeira alteração tática: o treinador sacou Giovanni Augusto e promoveu a entrada de Danilo. Aos 21, uma lesão de André levou à segunda mudança: a entrada de Luciano no lugar do camisa 9.

A terceira e última alteração aconteceu aos 30 minutos, quando Rodriguinho entrou no lugar de Elias. Alguns minutos depois da mexida, o Timão teve a melhor chance da segunda etapa, quando uma bola cruzada na área passou por vários jogadores do Corinthians, que não conseguiram aproveitar.

O Internacional também tentou pressionar nos minutos finais, mas o Corinthians se defendeu e garantiu a vitória. Com o resultado, o Corinthians chega aos 33 pontos, e aguarda o fim da rodada com chances de assumir a liderança da competição.

O próximo jogo do Corinthians, contra o Atlético-PR, acontece na próxima quarta-feira, em Curitiba. Mais uma vez, a vitória é fundamental já que a equipe corinthiana faz planos para terminar a primeira fase da competição em primeiro, e terminar líder pelo quarto turno consecutivo do Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Internacional

  • 1000 caracteres restantes