Líder do Brasileiro, Corinthians possui apenas quatro pontos sobre o sexto colocado

Líder do Brasileiro, Corinthians possui apenas quatro pontos sobre o sexto colocado

Por Meu Timão

Vitória por 1 a 0 em Porto Alegre rendeu a liderança ao Timão

Vitória por 1 a 0 em Porto Alegre rendeu a liderança ao Timão

Foto: Agência Corinthians

Ao vencer o Internacional pelo placar de 1 a 0 neste domingo, no estádio Beira-Rio, o Corinthians chegou aos 33 pontos, ultrapassou o Palmeiras e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Entretanto, mesmo com a melhor campanha no momento, o Timão terá um árduo trabalho pela frente a partir da disputa de mais 20 rodadas até o título, isso porque seus adversários diretos ainda estão muito próximos.

Com três pontos somados em Porto Alegre, o Timão contou com o tropeço do Palmeiras, derrotado pelo placar de 3 a 1 pelo Botafogo. Além do rival, o Grêmio, que iniciou a rodada com o mesmo número de pontos que o Corinthians, também fracassou e empatou sem gols diante do América Mineiro, lanterna do campeonato.

Em contrapartida, com o desempenho negativo dos dois principais adversários até então, o Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou aos 32 pontos, um menos que o Timão, e agora é dono da segunda colocação.

Outros dois adversários, Flamengo e Atlético Mineiro também somaram três pontos e permanecem na briga pelas primeiras colocações. Os cariocas superaram o Coritiba fora de casa por 2 a 0. Já os mineiros, jogando como mandantes, venceram o Santa Cruz com facilidade pelo placar de 3 a 0.

Sustentando 30 pontos ganhos até o momento, o Flamengo aparece com a quinta melhor campanha do torneio. Na sequência, o Atlético Mineiro, sono da sexta colocação, soma 29 pontos, somente quatro a menos que o próprio Corinthians.

Com o objetivo de manter a posição e ampliar a vantagem de pontos sobre os concorrentes, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Atlético Paraense, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes