Venha fazer parte da KTO
x

Incomodado com Timão, comentarista acusa 'plano orquestrado' por título da Libertadores 2012

230 mil visualizações 458 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Comentarista de canal por assinatura disparou contra o Corinthians e a CBF

Comentarista de canal por assinatura disparou contra o Corinthians e a CBF

Reprodução

A liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro, conquistada após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, tem incomodado não apenas torcedores rivais. Comentarista do canal por assinatura FOX Sports, Fábio Sormani se revoltou com o triunfo alvinegro do último domingo e disparou críticas ao futebol do país e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, segundo ele, participou de um “plano orquestrado” para que o Timão fosse campeão da Copa Libertadores da América em 2012.

“Eu fico aqui olhando pra tabela, o Corinthians é o líder do campeonato. Eu ainda continuo incrédulo, incrédulo. Eu não acredito. É mais um gol da Alemanha. Isso mostra a pobreza do nosso futebol”, iniciou o comentarista durante um programa da emissora nesta segunda-feira à tarde.

Antes de insinuar um suposto favorecimento ao clube do Parque São Jorge, Sormani relacionou a convocação da Seleção Olímpica, comandada pelo técnico Rogério Micale, com o fato de o Timão não sofrer com desfalques na disputa da competição nacional.

“Porém, eu fico vendo aqui: Santos, segundo colocado, um ponto atrás, três jogadores na Seleção; Palmeiras, segundo colocado também (terceiro), dois jogadores na Seleção. Grêmio, dois jogadores na Seleção. Corinthians, líder do campeonato, não tem nenhum”, frisou.

Para o comentarista, o lateral-direito Fagner teria de estar entre os selecionados de Micale para os Jogos Olímpicos, amenizado a situação dos rivais que cederam atletas para o time verde-amarelo. “O Fagner é o desafogo do Corinthians, é por onde tudo começa, ele joga super bem”, afirmou, tentando consertar.

Antes de passar a palavra, porém, Sormani fez uma acusação grave e disse que a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, teve papel fundamental no título invicto da Libertadores de 2012 erguido pelo Corinthians, o primeiro do clube. De acordo com o comentarista, o ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, tinha livre arbítrio entre os cartolas que comandavam a confederação.

“O Corinthians não tem culpa de nada. Nesse momento, o Corinthians não tem culpa de nada. Quando ele foi campeão da Libertadores, aí sim havia um plano orquestrado dentro da CBF para enfraquecer o Santos pro Corinthians chegar. Chegou e foi campeão”, disparou, acrescentando ainda que o técnico Mano Menezes, ex-Corinthians e à época à frente da Seleção, teve participação no esquema, convocando jogadores do Santos a fim de facilitar a campanha corinthiana.

“Quem comandava a CBF na época? Quem era o cara que comandava a CBF na época? Andrés Sanchez. Quem era o técnico da Seleção? Mano Menezes”, finalizou.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: