Após vitória no Sul, Corinthians se reapresenta com treino para reservas

42 mil visualizações 73 comentários

Guilherme e Marlone treinaram nesta segunda-feira sob o comando de Cristóvão, que já pensa no Atlético-PR

Guilherme e Marlone treinaram nesta segunda-feira sob o comando de Cristóvão, que já pensa no Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Novo líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira, um dia depois de vencer o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. Enquanto os titulares permaneceram na academia para o tradicional treino regenerativo, os jogadores que não começaram o duelo em Porto Alegre foram a campo sob o comando do técnico Cristóvão Borges.

A segunda-feira serviu para o comandante alvinegro avaliar os atletas considerados suplentes, como o volante Cristian, os meias Guilherme e Marlone e os atacantes Luciano e Bruno Paulo. O último, em fase final do tratamento de lombalgia, iniciou a transição para os gramados e, inclusive, ouviu elogios da comissão técnica durante o coletivo em campo reduzido.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que sequer foi relacionado para a partida contra o Internacional, treinou normalmente e não deve ser problema na quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-PR. Na mira do Sporting, de Portugal, o jovem ala foi cortado da viagem ao Sul em razão do uso de uma pomada com corticoide, para tratar de um terçol no olho esquerdo – a substância foi prescrita pelos médicos do clube, mas é proibida pela Comissão Nacional de Controle de Doping da CBF.

Entre os reservas, a única ausência foi o meia Danilo. O jogador foi utilizado por Cristóvão no segundo tempo do triunfo de domingo e permaneceu na área interna do CT Joaquim Grava. Sem André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 20 é o principal cotado para assumir o ataque corinthiano diante do Atlético-PR.

Além de Bruno Paulo, Marlone também se destacou ao longo do treino tático e marcou um gol. O armador de 24 anos, nome reivindicado por parte da torcida do Timão nas redes sociais, não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no dia 4 de junho, na Arena Corinthians. Assim como na última rodada, deve compor a delegação que irá ao Paraná.

Na liderança do Brasileirão, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava nesta terça-feira à tarde, provavelmente com a presença dos atletas titulares. A tendência é de que Cristóvão Borges ensaie a equipe que encara o Atlético-PR, dono da sétima colocação na Série A. Caso mantenha a base dos jogos anteriores, o Timão será formado por: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo (Luciano) e Romero.

Veja Mais:

  • Garotos da base reforçaram o treino do profissional nesta terça-feira

    Treino do Corinthians tem liberação de Bruno Méndez e reforços da base nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Alex é o novo auxiliar técnico do Corinthians

    Alex deixa a coordenação da base e vira auxiliar técnico de Sylvinho no Corinthians

    ver detalhes
  • Jô usou chuteira verde em treinos e no jogo contra o Bahia

    Esposa de Jô defende jogador, diz que chuteira não é verde e exige respeito com familiares

    ver detalhes
  • O empréstimo de Bruno Méndez tem a ver, entre outros motivos, com a busca de reforços para o setor ofensivo

    Liberação de Bruno Méndez pelo Corinthians tem ligação com a busca de reforços para o ataque

    ver detalhes
  • Juan David Torres foi contratado pelo Corinthians para atuar na equipe sub-20

    Justiça manda Corinthians quitar dívida com empresário do meia colombiano Juan David Torres

    ver detalhes
  • Estrangeiros diminuíram consideravelmente de número no Corinthians

    Cota de estrangeiros do Corinthians vai de superlotada a três espaços vagos em um semestre

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x