Após dever fora de casa, elenco corinthiano se reuniu para secar Palmeiras

Após dever fora de casa, elenco corinthiano se reuniu para secar Palmeiras

Titular no Beira-Rio, Yago revelou que grupo de jogadores torceu para que Palmeiras perdesse na rodada

Titular no Beira-Rio, Yago revelou que grupo de jogadores torceu para que Palmeiras perdesse na rodada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians teve uma noite de domingo para ninguém botar defeito. Depois de vencerem o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0, os jogadores do Timão se reuniram para jantar e aproveitaram para secar o Palmeiras – um tropeço do arquirrival diante do Botafogo daria ao clube do Parque São Jorge a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira à tarde, o zagueiro Yago, titular no duelo em Porto Alegre, comemorou o bom resultado fora de casa e não quis saber de rodeios: ele torceu, sim, para que o Botafogo vencesse o time palmeirense. “Fomos jantar depois da partida, acompanhamos o Palmeiras e torcemos para que o Botafogo ganhasse”, revelou Yago.

Coincidência ou não, o desejo do plantel alvinegro durante o jantar foi atendido, e o rival da Barra Funda foi derrotado por 3 a 1 na Ilha do Governador (RJ). “Conseguimos buscar fora de casa os três pontos num jogo difícil. Pretendemos buscar esse equilíbrio para continuar bem e na liderança”, acrescentou Yago.

Antes de pensar na liderança do Brasileirão, porém, o Corinthians precisou focar em seu dever fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges enfrentou o Internacional e contou com gol do volante Elias para triunfar no estádio Beira-Rio. Segundo Yago, o time alvinegro tem muito a crescer na competição, mas está no caminho certo.

“Trabalhamos duro. Os resultados foram favoráveis para que chegássemos na liderança. Não foi fácil chegar aqui, mas esperamos permanecer, crescendo. Temos muito a melhorar. E se crescermos, permaneceremos na liderança com certeza”.

“O correto é focarmos no nosso trabalho. Estamos na metade do campeonato ainda. É importante somar pontos, principalmente fora de casa. Comemorarmos muito ontem, mas agora já estamos focados no jogo de quarta-feira”, frisou o camisa 3 do Timão. “O campeonato é difícil. Concorrente direto perdendo pontos? Ficamos felizes. Não vejo nada de errado em torcer para que o Palmeiras perca. É um concorrente direto”, concluiu.

O Corinthians defende a primeira colocação da Série A já nesta quarta-feira, quando encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda-feira, Cristóvão comandou o primeiro trabalho no CT Joaquim Grava visando o confronto em Curitiba. Confira o que rolou!

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes