Após dever fora de casa, elenco corinthiano se reuniu para secar Palmeiras

Após dever fora de casa, elenco corinthiano se reuniu para secar Palmeiras

3.5 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Titular no Beira-Rio, Yago revelou que grupo de jogadores torceu para que Palmeiras perdesse na rodada

Titular no Beira-Rio, Yago revelou que grupo de jogadores torceu para que Palmeiras perdesse na rodada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians teve uma noite de domingo para ninguém botar defeito. Depois de vencerem o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0, os jogadores do Timão se reuniram para jantar e aproveitaram para secar o Palmeiras – um tropeço do arquirrival diante do Botafogo daria ao clube do Parque São Jorge a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira à tarde, o zagueiro Yago, titular no duelo em Porto Alegre, comemorou o bom resultado fora de casa e não quis saber de rodeios: ele torceu, sim, para que o Botafogo vencesse o time palmeirense. “Fomos jantar depois da partida, acompanhamos o Palmeiras e torcemos para que o Botafogo ganhasse”, revelou Yago.

Coincidência ou não, o desejo do plantel alvinegro durante o jantar foi atendido, e o rival da Barra Funda foi derrotado por 3 a 1 na Ilha do Governador (RJ). “Conseguimos buscar fora de casa os três pontos num jogo difícil. Pretendemos buscar esse equilíbrio para continuar bem e na liderança”, acrescentou Yago.

Antes de pensar na liderança do Brasileirão, porém, o Corinthians precisou focar em seu dever fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges enfrentou o Internacional e contou com gol do volante Elias para triunfar no estádio Beira-Rio. Segundo Yago, o time alvinegro tem muito a crescer na competição, mas está no caminho certo.

“Trabalhamos duro. Os resultados foram favoráveis para que chegássemos na liderança. Não foi fácil chegar aqui, mas esperamos permanecer, crescendo. Temos muito a melhorar. E se crescermos, permaneceremos na liderança com certeza”.

“O correto é focarmos no nosso trabalho. Estamos na metade do campeonato ainda. É importante somar pontos, principalmente fora de casa. Comemorarmos muito ontem, mas agora já estamos focados no jogo de quarta-feira”, frisou o camisa 3 do Timão. “O campeonato é difícil. Concorrente direto perdendo pontos? Ficamos felizes. Não vejo nada de errado em torcer para que o Palmeiras perca. É um concorrente direto”, concluiu.

O Corinthians defende a primeira colocação da Série A já nesta quarta-feira, quando encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda-feira, Cristóvão comandou o primeiro trabalho no CT Joaquim Grava visando o confronto em Curitiba. Confira o que rolou!

Veja Mais:

  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Timão recebe o arquirrival Palmeiras na Arena neste sábado

    Torcida garante 33 mil ingressos para primeiro Dérbi de 2018; venda física começa nesta quarta

    ver detalhes
  • Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

    Apresentado, Ralf fala em 'momento de Gabriel', mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes