Zagueiro questiona julgamento de Fagner e faz apelo à torcida por Cristóvão

4.8 mil visualizações 46 comentários

Yago, durante treinamento no Corinthians; zagueiro comentou notícias envolvendo o clube desta segunda-feira

Yago, durante treinamento no Corinthians; zagueiro comentou notícias envolvendo o clube desta segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A necessidade de julgamento do lateral-direito Fagner pela entrada em Ederson, do Flamengo, foi criticada pelo zagueiro Yago. Réu recente em caso de doping, o beque de 23 anos defendeu o companheiro de clube e disse “não ser cabível” a punição ao ala corinthiano, já que o árbitro do confronto disputado no dia 3 de julho, Heber Roberto Lopes, sequer marcou falta na jogada.

“Fagner é um dos nossos capitães. Para mim, é o melhor lateral-direito do Brasil. Ele ser julgado não é cabível. Foi um lance normal de jogo. Temos que torcer agora para que ele seja absolvido”, afirmou Yago em entrevista coletiva nesta segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Fagner foi incluído no artigo 254 – praticar jogada violenta – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. A sessão, que havia sido marcada para esta quarta-feira, foi adiada a pedido do Corinthians para o próximo dia 10.

Entre outros assuntos, como o triunfo sobre o Internacional do último domingo, Yago enalteceu a campanha capitaneada por Cristóvão Borges. O técnico foi alvo de vaias de parte da torcida do Timão nos dois compromissos anteriores na Arena em Itaquera, contra São Paulo e Figueirense. Para o defensor, o trabalho do baiano recém-chegado é digno de elogios, e é necessário maior tempo para ele implante sua filosofia de jogo.

“O Cristóvão tem seguido a mesma linha do Tite. Temos que, como eu falo, esquecer o Tite. o Cristóvão é um excelente treinador. Quero aproveitar para pedir à torcida que apoie ele. Ele é um cara do bem, tem dado o melhor dele. Mudou pouca coisa taticamente falando. Ele tem o mesmo pensamento do Tite. Os números defensivos são praticamente os mesmos. O que ele tem feito de especial é manter o padrão do Tite”, frisou.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já iniciou preparação para a partida diante do Atlético-PR, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. O elenco alvinegro volta ao CT Joaquim Grava nesta terça à tarde e faz o último treinamento antes da viagem a Curitiba. A atividade está marcada para as 15h30, a princípio com a presença da imprensa.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu primeiro empate no Brasileirão de Aspirantes diante do Red Bull Bragantino

    Corinthians empata com RB Bragantino e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão Aspirantes

    ver detalhes
  • Carlos Brazil foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira

    Carlos Brazil quer Corinthians como protagonista na base: 'Time muito grande'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x