Zagueiro questiona julgamento de Fagner e faz apelo à torcida por Cristóvão

Zagueiro questiona julgamento de Fagner e faz apelo à torcida por Cristóvão

4.8 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Yago, durante treinamento no Corinthians; zagueiro comentou notícias envolvendo o clube desta segunda-feira

Yago, durante treinamento no Corinthians; zagueiro comentou notícias envolvendo o clube desta segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A necessidade de julgamento do lateral-direito Fagner pela entrada em Ederson, do Flamengo, foi criticada pelo zagueiro Yago. Réu recente em caso de doping, o beque de 23 anos defendeu o companheiro de clube e disse “não ser cabível” a punição ao ala corinthiano, já que o árbitro do confronto disputado no dia 3 de julho, Heber Roberto Lopes, sequer marcou falta na jogada.

“Fagner é um dos nossos capitães. Para mim, é o melhor lateral-direito do Brasil. Ele ser julgado não é cabível. Foi um lance normal de jogo. Temos que torcer agora para que ele seja absolvido”, afirmou Yago em entrevista coletiva nesta segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Fagner foi incluído no artigo 254 – praticar jogada violenta – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. A sessão, que havia sido marcada para esta quarta-feira, foi adiada a pedido do Corinthians para o próximo dia 10.

Entre outros assuntos, como o triunfo sobre o Internacional do último domingo, Yago enalteceu a campanha capitaneada por Cristóvão Borges. O técnico foi alvo de vaias de parte da torcida do Timão nos dois compromissos anteriores na Arena em Itaquera, contra São Paulo e Figueirense. Para o defensor, o trabalho do baiano recém-chegado é digno de elogios, e é necessário maior tempo para ele implante sua filosofia de jogo.

“O Cristóvão tem seguido a mesma linha do Tite. Temos que, como eu falo, esquecer o Tite. o Cristóvão é um excelente treinador. Quero aproveitar para pedir à torcida que apoie ele. Ele é um cara do bem, tem dado o melhor dele. Mudou pouca coisa taticamente falando. Ele tem o mesmo pensamento do Tite. Os números defensivos são praticamente os mesmos. O que ele tem feito de especial é manter o padrão do Tite”, frisou.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já iniciou preparação para a partida diante do Atlético-PR, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. O elenco alvinegro volta ao CT Joaquim Grava nesta terça à tarde e faz o último treinamento antes da viagem a Curitiba. A atividade está marcada para as 15h30, a princípio com a presença da imprensa.

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Goleiro chegou no fim da noite desta segunda-feira na Granja Comary

    Cássio se apresenta à Seleção Brasileira na noite de segunda e explica motivo de 'atraso'

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes