Arena Corinthians recebe coletivas da Rio-2016; jogos começam nesta quarta

Arena Corinthians recebe coletivas da Rio-2016; jogos começam nesta quarta

Por Meu Timão

3.2 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians recebe coletiva de imprensa das primeiras seleções da Olimpíada

Arena Corinthians recebe coletiva de imprensa das primeiras seleções da Olimpíada

Foto: Reprodução/Instagram

Em clima olímpico, Arena Corinthians recebeu na tarde desta terça-feira as coletivas de imprensa das quatro seleções que atuarão no estádio nesta quarta, pela primeira rodada dupla do torneio.

À véspera do início dos Jogos Olímpicos, os técnicos de futebol feminino do Canadá, da Austrália, da Alemanha e do Zimbábue concedem entrevistas aos jornalistas em Itaquera. As equipes são as primeiras a disputar o torneio olímpico no estádio.

A técnica da seleção alemã, Silvia Neid, elogiou a estrutura da Arena Corinthians durante sua entrevista, dando uma atenção especial ao gramado e aos vestiários em ótimas condições.

“Estamos felizes pela estrutura aqui no estádio. Tivemos oportunidade de conhecer um pouco na segunda-feira. Gostamos do gramado e do vestiário. A área é grande para fazer o aquecimento”, disse a treinadora durante a coletiva.

Alen Stajcic, técnico da Austrália, disse estar se sentindo quase um nativo e alega estar muito feliz na cidade. “Sou quase brasileiro já, estamos há quatro semanas aqui. Para nós é muito bom vir para cá”, afirmou. O técnico também demonstrou estar impressionado com a paixão do Brasil pelo futebol, em relação ao seu país de origem.

“No nosso país temos de competir com o rugby, com o cricket. Aqui, o futebol é religião”, acrescentou o técnico. O australiano alegou ter assistido jogos da Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e também da Libertadores durante a sua estadia no país.

O treinador John Herman, da seleção canadense, comentou sobre a ansiedade há horas de iniciar sua primeira partida nos Jogos do Rio 2016. “Estou me sentindo como se fosse a véspera de Natal”, alegou.

Encantado com a capital paulista, o técnico também relatou a empolgação de estar em um estádio como a Arena Corinthians.

“Claro que estar na Vila Olímpica é se sentir parte de algo maior, mas as meninas amaram São Paulo. Vir para um estádio assim... Você sente que está em um país do futebol. É isso que amo do Brasil, aqui o futebol é sentido pelas pessoas, não forçado. É cultura”, comentou.

As atletas zimbabuenses também demonstraram estar encantadas com a casa do Timão. A seleção fez um breve reconhecimento de campo no estádio, acompanhado por muitas fotos e animação.

O técnico Shadreck Mlauzi, do Zimbábue, falou sobre a organização do país, afirmando estar admirado com a qualidade dos serviços oferecidos e pela hospitalidade do povo brasileiro.

“Estamos felizes, não fomos a muitos torneios, mas estamos felizes por tudo que temos aqui no Brasil até agora. Muita qualidade, a organização realmente fez a lição de casa, não podemos reclamar. Os voluntários são muito amigáveis e agradecemos pela gentileza”, encerrou o treinador.

A Arena Corinthians recebe nesta quarta-feira, às 15h, a primeira partida do futebol feminino pelo Grupo F do torneio olímpico, entre Canadá e Austrália. Às 18h, será a vez de Zimbábue e Alemanha duelarem pela mesma chave.

O estádio irá receber o primeiro confronto pelo futebol masculino no dia 10 de agosto, pelo Grupo B da competição, entre Colômbia e Nigéria, às 19h. Logo em seguida, será a vez de Iraque e África do Sul se enfrentarem pela chave.

A casa do Timão será palco de mais quatro jogos durante as fases seguintes, incluindo a semifinal do futebol masculino e a disputa pela medalha de bronze do feminino.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes