Em ascensão, Corinthians defende liderança do Brasileiro contra o Atlético-PR

Em ascensão, Corinthians defende liderança do Brasileiro contra o Atlético-PR

Com Bruno Henrique, Timão pega o Atlético-PR em Curitiba

Com Bruno Henrique, Timão pega o Atlético-PR em Curitiba

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio e conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians defende o posto, pela primeira vez, diante do Atlético-PR. A equipe paulista visita o atual campeão paranaense na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 18ª da competição nacional.

O Timão de Cristóvão Borges, porém, terá ao menos uma mudança em relação ao triunfo em Porto Alegre. O centroavante André está suspenso devido ao acumulo de três cartões amarelos e deve dar lugar a Lucca, reserva desde a queda do clube nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, ainda sob o comando de Tite. O também atacante Luciano, em baixa pelas últimas atuações, concorre à vaga, mas é visto como segunda opção.

A princípio, a julgar pelos treinamentos fechados à imprensa, o Corinthians que encara o Atlético-PR é formado por: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e Lucca (Luciano).

Em entrevista coletiva na terça-feira, véspera da partida em Curitiba, Cristóvão falou a respeito do reencontro com o ex-clube, no qual trabalhou entre 2015 e o início de 2016. “Eu sinto muito prazer de enfrentar, até porque já estamos acostumados com esse tipo de encontro, com clubes, amigos, treinadores com quem temos boas relações. É sempre um prazer voltar ao Atlético, que tem um estádio bonito, bacana. Sabemos que o estádio vai estar lotado e com isso nos motivamos ainda mais a vencer”, projetou.

Do outro lado, a equipe capitaneada por Paulo Autuori, recém-classificada às oitavas de final da Copa do Brasil, volta suas atenções ao Brasileirão. O Atlético-PR vem de derrota por 2 a 0 para o Sport em Recife, mas conta com o retorno de nada menos do que sete jogadores para vencer o líder da Série A.

Os donos da casa provavelmente vão a campo com: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Yago (Juninho), Pablo e Walter. O goleiro Weverton, convocado para a Seleção Olímpica após o corte do palmeirense Fernando Prass, e o atacante André Lima, em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, são os principais desfalques.

“Conheço o Cristóvão há algum tempo, pessoa que respeito muito porque acho que converge muito com aquilo que eu penso não só na sua forma de estar, mas de pensar futebol. Acho muito bom que ele esteja fazendo o belo trabalho que está fazendo no Corinthians”, elogiou Autuori.

O embate na Arena da Baixada é de responsabilidade do árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado pelos assistentes Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lúcio Flor (RS). A Globo exibe a partida ao vivo no sinal aberto para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais (Uberaba) e Mato Grosso. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 21h25.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes