Venha fazer parte da KTO
x

Moradores da região do Pacaembu comemoram retorno do Timão ao estádio

2.8 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pacaembu será a casa do Timão contra Cruzeiro e Vitória

Pacaembu será a casa do Timão contra Cruzeiro e Vitória

Divulgação

Com retorno marcado para o Pacaembu na próxima segunda-feira, dia 8, quando recebe o Cruzeiro, às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o reencontro do Corinthians com a antiga casa é cercado por expectativas positivas. Além da empolgação da Fiel e dos próprios jogadores do atual elenco, a data é aguardada também pelos moradores da região do estádio.

Rodrigo Mauro, presidente da Viva Pacaembu, associação que reúne os moradores do bairro, salientou a importância da volta do Corinthians ao estádio a partir do clima positivo, relacionando o fato com a comodidade dos moradores. “Será maravilhoso. Não sendo às 22h, não vejo problema. O que atrapalha mesmo é o horário do término dos eventos, já tarde, à meia-noite. Não é o caso nessas partidas de segunda-feira”, disse em entrevista ao GazetaEsportiva.net.

Atualmente casa corinthiana, a Arena, localizada em Itaquera, teve sua construção impulsionada também por problemas entre e o clube e a associação de moradores no passado. Na gestão de Andrés Sanches, o ex-presidente corinthiano chegou a solicitar a compra do antigo estádio, devido à enorme identificação com o clube. Entretanto, a proposta não contou com a aprovação da Viva Pacaembu, o que gerou a revolta do dirigente corinthiano.

“Queriam fazer um negócio irregular. Um bem público não pode ser vendido sem uma audiência pública, sem todo um trâmite legal por trás. Estavam querendo pular essa parte. Defendíamos, então, que o Pacaembu deveria continuar sendo do município”, revelou Rodrigo Mauro, questionado sobre a consulta por parte do Timão.

Em meio ao otimismo e certeza de que o Pacaembu irá permanecer como um dos cartões postais da capital paulista e palco de grandes duelos futebolísticos, Rodrigo finalizou falando da importância do estádio, evidenciando seu contexto histórico para a cidade.

“Sempre haverá jogos lá. Em 2016, o estádio recebeu mais partidas do que todos os outros do estado, esse levantamento está no nosso site. E continuará sendo dessa forma, porque o Pacaembu é municipal e tem que sediar jogos esportivos, função para a qual foi feito há 76 anos”, completou o presidente da Viva Pacaembu.

Em meio à utilização da Arena Corinthians como uma das sedes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Pacaembu, além de receber o duelo diante do Cruzeiro, também será a casa do Timão contra o Vitória, no dia 20, pela 21ª rodada da competição.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: