Moradores da região do Pacaembu comemoram retorno do Timão ao estádio

Moradores da região do Pacaembu comemoram retorno do Timão ao estádio

Por Meu Timão

Pacaembu será a casa do Timão contra Cruzeiro e Vitória

Pacaembu será a casa do Timão contra Cruzeiro e Vitória

Foto: Divulgação

Com retorno marcado para o Pacaembu na próxima segunda-feira, dia 8, quando recebe o Cruzeiro, às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o reencontro do Corinthians com a antiga casa é cercado por expectativas positivas. Além da empolgação da Fiel e dos próprios jogadores do atual elenco, a data é aguardada também pelos moradores da região do estádio.

Rodrigo Mauro, presidente da Viva Pacaembu, associação que reúne os moradores do bairro, salientou a importância da volta do Corinthians ao estádio a partir do clima positivo, relacionando o fato com a comodidade dos moradores. “Será maravilhoso. Não sendo às 22h, não vejo problema. O que atrapalha mesmo é o horário do término dos eventos, já tarde, à meia-noite. Não é o caso nessas partidas de segunda-feira”, disse em entrevista ao GazetaEsportiva.net.

Atualmente casa corinthiana, a Arena, localizada em Itaquera, teve sua construção impulsionada também por problemas entre e o clube e a associação de moradores no passado. Na gestão de Andrés Sanches, o ex-presidente corinthiano chegou a solicitar a compra do antigo estádio, devido à enorme identificação com o clube. Entretanto, a proposta não contou com a aprovação da Viva Pacaembu, o que gerou a revolta do dirigente corinthiano.

“Queriam fazer um negócio irregular. Um bem público não pode ser vendido sem uma audiência pública, sem todo um trâmite legal por trás. Estavam querendo pular essa parte. Defendíamos, então, que o Pacaembu deveria continuar sendo do município”, revelou Rodrigo Mauro, questionado sobre a consulta por parte do Timão.

Em meio ao otimismo e certeza de que o Pacaembu irá permanecer como um dos cartões postais da capital paulista e palco de grandes duelos futebolísticos, Rodrigo finalizou falando da importância do estádio, evidenciando seu contexto histórico para a cidade.

“Sempre haverá jogos lá. Em 2016, o estádio recebeu mais partidas do que todos os outros do estado, esse levantamento está no nosso site. E continuará sendo dessa forma, porque o Pacaembu é municipal e tem que sediar jogos esportivos, função para a qual foi feito há 76 anos”, completou o presidente da Viva Pacaembu.

Em meio à utilização da Arena Corinthians como uma das sedes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Pacaembu, além de receber o duelo diante do Cruzeiro, também será a casa do Timão contra o Vitória, no dia 20, pela 21ª rodada da competição.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes