Venha fazer parte da KTO
x

Goleada alemã fecha primeiro dia de Olimpíada na Arena Corinthians

3.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Setor Leste Superior ficou completamente lotado na abertura da Rio-2016 em Itaquera

Setor Leste Superior ficou completamente lotado na abertura da Rio-2016 em Itaquera

Divulgação

No primeiro dia de disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Arena Corinthians deu show. O estádio do Timão sediou duas partidas do grupo F do torneio de futebol feminino, e quem compareceu a Itaquera não se arrependeu: foram nove gols marcados, recordes quebrados e até cantos conhecidos da Fiel.

Às 15h, a bola rolou para as seleções de Canadá e Austrália, que fizeram o duelo de abertura da chave. Embora as australianas tenham finalizado 22 vezes, o time da América do Norte foi preciso e abriu o placar com Beckie – aliás, ela foi responsável pelo gol mais rápido da história da Arena e da Olimpíada, aos 17 segundos do primeiro tempo. Sinclair, aos 34 do período complementar, selou o triunfo por 2 a 0.

Logo em seguida, a casa corinthiana recebeu o jogo entre Zimbábue e Alemanha. E quem acreditava que a torcida presente em Itaquera não faria do embate uma festa, se enganou: os quase 21 mil presentes, grande parte formada por corinthianos, agitaram as atletas e deram o tom do clima olímpico nas arquibancadas.

Com gritos de “vamos, vamos Zimbábue! Este jogo, teremos que ganhar” e “Zim-bá-bue, ôba, ôba!”, o público era claramente a favor da seleção africana, que fez bonito e havia feito história antes mesmo de entrar em campo – o elenco de jogadoras foi o primeiro a classificar o país para um esporte coletivo numa Olimpíada.

Não o bastante, Zimbábue chegou a balançar as redes alemãs, com Basopo, aos quatro minutos da etapa final, e levou a torcida ao delírio. Apesar disso, a Alemanha não quis saber de brincadeira e aplicou uma goleada por 6 a 1, confirmando o favoritismo para avançar na liderança.

Os próximos compromissos válidos pela Rio-2016 na Arena Corinthians estão marcados para este sábado. Em nova rodada dupla, o Canadá encara a equipe de Zimbábue a partir das 15h (de Brasília), enquanto a Alemanha pega o time australiano às 18h.

Susto – Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira depois de assustar torcedores em um dos portões da Arena Corinthians. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo chegou a derrubar sua moto e seus pertences, dando indícios de um suposto ataque terrorista. O esquadrão antibomba foi chamado para averiguar a mochila do cidadão, que teria se irritado com os bloqueios ao redor do estádio, e nenhum explosivo foi encontrado.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: