Goleada alemã fecha primeiro dia de Olimpíada na Arena Corinthians

Goleada alemã fecha primeiro dia de Olimpíada na Arena Corinthians

3.5 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Setor Leste Superior ficou completamente lotado na abertura da Rio-2016 em Itaquera

Setor Leste Superior ficou completamente lotado na abertura da Rio-2016 em Itaquera

Divulgação

No primeiro dia de disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Arena Corinthians deu show. O estádio do Timão sediou duas partidas do grupo F do torneio de futebol feminino, e quem compareceu a Itaquera não se arrependeu: foram nove gols marcados, recordes quebrados e até cantos conhecidos da Fiel.

Às 15h, a bola rolou para as seleções de Canadá e Austrália, que fizeram o duelo de abertura da chave. Embora as australianas tenham finalizado 22 vezes, o time da América do Norte foi preciso e abriu o placar com Beckie – aliás, ela foi responsável pelo gol mais rápido da história da Arena e da Olimpíada, aos 17 segundos do primeiro tempo. Sinclair, aos 34 do período complementar, selou o triunfo por 2 a 0.

Logo em seguida, a casa corinthiana recebeu o jogo entre Zimbábue e Alemanha. E quem acreditava que a torcida presente em Itaquera não faria do embate uma festa, se enganou: os quase 21 mil presentes, grande parte formada por corinthianos, agitaram as atletas e deram o tom do clima olímpico nas arquibancadas.

Com gritos de “vamos, vamos Zimbábue! Este jogo, teremos que ganhar” e “Zim-bá-bue, ôba, ôba!”, o público era claramente a favor da seleção africana, que fez bonito e havia feito história antes mesmo de entrar em campo – o elenco de jogadoras foi o primeiro a classificar o país para um esporte coletivo numa Olimpíada.

Não o bastante, Zimbábue chegou a balançar as redes alemãs, com Basopo, aos quatro minutos da etapa final, e levou a torcida ao delírio. Apesar disso, a Alemanha não quis saber de brincadeira e aplicou uma goleada por 6 a 1, confirmando o favoritismo para avançar na liderança.

Os próximos compromissos válidos pela Rio-2016 na Arena Corinthians estão marcados para este sábado. Em nova rodada dupla, o Canadá encara a equipe de Zimbábue a partir das 15h (de Brasília), enquanto a Alemanha pega o time australiano às 18h.

Susto – Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira depois de assustar torcedores em um dos portões da Arena Corinthians. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo chegou a derrubar sua moto e seus pertences, dando indícios de um suposto ataque terrorista. O esquadrão antibomba foi chamado para averiguar a mochila do cidadão, que teria se irritado com os bloqueios ao redor do estádio, e nenhum explosivo foi encontrado.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes