Edu Ferreira assegura busca por novo atacante e esclarece situação de Gustavo, do Criciúma

Edu Ferreira assegura busca por novo atacante e esclarece situação de Gustavo, do Criciúma

Por Meu Timão

Atualmente no Criciúma, Gustavo é o artilheiro da Série B

Atualmente no Criciúma, Gustavo é o artilheiro da Série B

Foto: Divulgação/criciumaec.com.br

A partir da necessidade de contratação de mais um atacante para o atual elenco do técnico Cristóvão Borges, a busca no clube é intensa por um novo candidato do setor ofensivo, ao menos, é o que garante Edu Ferreira, diretor adjunto de futebol clube. Questionado a respeito de consultas, Edu assegurou que o Timão observa diversos atletas e mantem o foco na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós independente da janela fechada ou não, nós sempre observamos, temos funcionários, temos responsáveis que sempre olham a Série B, como outros torneios, nesse momento, só resta a Série B. Não vou cravar pra você que vai ter outro atacante ou centroavante, mas que nós estamos tentando algo, estamos sim”, falou o dirigente corinthiano, em entrevista à Rádio Globo.

Especulado no Corinthians, o atacante Gustavo, atualmente no Criciúma, teve seu passe fixado pelo clube catarinense por, aproximadamente, R$ 12 milhões. Segundo Edu Ferreira, a observação no jogador existe, porém não é exclusiva e tampouco vista como prioridade de contratação.

“Isso, é um valor como tinha falado alguns dias atrás, totalmente alto e inesperado pro mercado acional. O Corinthians não chegou a fazer proposta oficial para o Criciúma. É um jogador que estamos sim de olho, como outros. Nós não vamos pagar esse valor, isso eu garanto pra você. Nem pelo Gustavo e nem por nenhum por outro atleta. Esse ano não vamos pagar um valor desse por nenhum atleta”, acrescentou.

Convicto de que o Timão não irá prosseguir na negociação a partir do valor elevado pedido pelo Criciúma, Edu Ferreira ainda avaliou a situação do atacante Isaac, de 21 anos, revelado nas categorias de base do clube e que ainda não ganhou uma chance na equipe titular. Com com 1,85 de altura, o jovem é o atleta do atual elenco que mais se assemelha às características de jogo de Gustavo.

“Estamos sim olhando e trabalhando com ele jogo a jogo, tendo paciência por ser um jovem, ser um menino. Cada atleta, cada ser humano tem o seu momento de despertar, de crescer, de evoluir. Mas, nós estamos sim atentos ao Isaac e procuramos novos jogadores para estar sempre reforçando o grupo”, finalizou o corinthiano.

Somando 33 pontos, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h, quando recebe o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes