Balbuena minimiza perda da liderança e ressalta confiança para a sequência da temporada

1.2 mil visualizações 35 comentários

Por Meu Timão

Zagueiro garantiu o clima de confiança no elenco para os próximos jogos

Zagueiro garantiu o clima de confiança no elenco para os próximos jogos

Agência Corinthians

A chegada do Corinthians à capital paulista nesta quinta-feira foi cercada de questionamentos a respeito da segunda derrota do técnico Cristóvão Borges sob o comando da equipe. O Timão foi superado pelo Atlético-PR por 2 a 0 em Curitiba, o que culminou na perda da liderança do Campeonato Brasileiro. O fato, entretanto, não abala o elenco, segundo o zagueiro Balbuena, que o viu sem importância no momento devido à quantidade de jogos da competição.

“A gente sabe que ainda falta muito. O fato de perder a liderança não significa nada, acho que nas próximas partidas a liderança vai mudar porque muitos times muito bons estão lá em cima brigando com uma vantagem mínima. Temos que trabalhar, ter consistência. Estamos criando, tendo chances de gols, mas não estamos aproveitando. Temos que ser um pouco mais efetivos lá na frente, para fazer a diferença no jogo e poder estar mais perto da vitória”, falou o defensor.

Questionado sobre os possíveis candidatos para reforçar o elenco corinthiano, o paraguaio viu a situação de forma positiva, mas evidenciou a quantidade de críticas e pedido por novos atacantes a partir dos tropeços da equipe.

“Um jogador que vem para o Corinthians sempre será bom. Qualquer jogador, seja qual for, tem um motivo para vir para o Corinthians. Tanto, se vier ou não, temos atacantes bons também em nível alto. Quando o time perde sempre é assim, falam que falta centroavante, falta meia, enfim. Quando o time ganha, está tudo bem, é normal”, acrescentou.

Consciente do momento da equipe, o camisa 4 do Timão ainda assegurou que o ambiente de trabalho no elenco é bom e gera confiança para o restante da temporada. Sem tempo para lamentar o revés em Curitiba, Balbuena já projetou a recuperação nas próximas partidas, além da sequência no trabalho que está sendo realizado.

“Temos que fazer uma análise bem objetiva, diferente da dos jornalistas, dos torcedores, porque é o nosso trabalho. Sabemos como é o grupo lá dentro e o ambiente. Estamos confiantes pelo elenco, pelo grupo e pelo trabalho que estamos fazendo. Além do jogo de ontem, sabemos que temos muitas coisas boas que estamos fazendo, temos que trabalhar isso para estar mais perto das vitórias nos jogos seguintes”, completou.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Cruzeiro, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 33 pontos, o Timão é dono da segunda melhor campanha do torneio.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes
  • Atacante Yony González não jogará mais pelo Corinthians

    Corinthians anuncia devolução de Yony González ao Benfica; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians vai ter apenas dois dias para realizar o procedimento e deixar Jô apto para a estreia do Paulistão

    O que o Corinthians precisa fazer para contar com Jô no Dérbi? Entenda o procedimento

    ver detalhes
  • Corinthians tem, neste momento, 19 volantes sob contrato

    Corinthians chega a 19 volantes sob contrato profissional com promoção de Xavier; veja lista

    ver detalhes
  • Marcinho estava praticamente fechado, mas diretoria suspendeu conversas com o Botafogo; Yony González está fora

    Diretoria do Corinthians repensa gastos com contratações por conta de pressão externa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: