Especulado no Cruzeiro, Willians é avaliado por DM corinthiano

Especulado no Cruzeiro, Willians é avaliado por DM corinthiano

Willians tem contrato por empréstimo até o fim da temporada, mas pode voltar ao Cruzeiro

Willians tem contrato por empréstimo até o fim da temporada, mas pode voltar ao Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O desconforto muscular que tirou o volante Willians do banco de reservas diante do Atlético-PR, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, é observado pelo departamento médico do Corinthians. O meio-campista, que tem o fim do empréstimo ao Timão avaliado pelo Cruzeiro, ainda não sabe o grau de sua lesão.

Willians havia sido relacionado pelo técnico Cristóvão Borges para o duelo na capital paranaense. Entretanto, durante o treinamento de terça-feira, o último antes do embate, o camisa 5 sentiu dores musculares e sequer foi opção entre os suplentes do Timão – as três alterações do treinador ao longo dos 90 minutos envolveram os meias Marlone e Guilherme e o atacante Luciano.

O volante tem encontrado dificuldades para estar à disposição de jogo desde que chegou ao Corinthians, em janeiro desta temporada. Por conta de um edema coxa direita, o jogador permaneceu cerca de um mês em tratamento no DM. Pouco tempo depois, foi diagnosticado com um trauma na perna e voltou a perder trabalhos com bola.

Coincidentemente ou não, o nome de Willians ganhou força no Cruzeiro na manhã desta quinta-feira. O técnico Mano Menezes, recém-chegado ao comando da equipe celeste, teria solicitado à diretoria do clube a volta do cabeça de área, que disputou apenas três jogos pelo Corinthians no Brasileirão e, portanto, poderia defender o time de Belo Horizonte no restante da Série A.

Fato é que as opções de Cristóvão Borges para a função de primeiro volante podem ficar escassas. Um dos mais assíduos do elenco alvinegro, Bruno Henrique tem proposta para se transferir ao Torino, da Itália; já Maycon e Marciel, promovidos das categorias de base, estão emprestados a Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente.

Caso Willians seja liberado pela diretoria corinthiana, a tendência é de que Marciel tenha o retorno solicitado, a exemplo do que ocorreu com os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe – os dois garotos não cumpriram o período do empréstimo no Atlético-PR e no Oeste-SP a pedido de Tite, então treinador da equipe paulista, após as saídas de Fábio Santos e Edílson.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes