Confira o que mudou no Corinthians desde o último jogo no Pacaembu

Confira o que mudou no Corinthians desde o último jogo no Pacaembu

Por Meu Timão

Bruno Henrique atuou como titular no clássico em abril

Bruno Henrique atuou como titular no clássico em abril

Foto: Agência Corinthians

Palco da próxima partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, diante do Cruzeiro, o Pacaembu volta a receber o Timão após pouco mais de quatro meses. O último compromisso no estádio aconteceu no dia 3 de abril, no duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, quando o Corinthians acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 diante do Palmeiras.

Na ocasião, o Timão, já com o elenco reformulado e em processo de adaptação final dos reforços contratados na atual temporada, vivia boa fase no torneio estadual ainda sob o comando do técnico Tite. Embalado por cinco vitórias na competição, o Corinthians teve sua sequência positiva interrompida a partir do gol marcado por Dudu.

Além do bom momento no Campeonato Paulista, o Timão também era destaque na Libertadores naquele período, o que contribuiu para que a equipe conquistasse a classificação à etapa seguinte da competição continental com a melhor campanha do Grupo 8 pouco tempo depois.

Agora sob o comando do técnico Cristóvão Borges e sem Tite, o Timão é dono da terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, somando 33 pontos. Entretanto, mesmo com algumas mudanças em relação à última apresentação no Pacaembu, a base corinthiana dentro das quatro linhas continua muito semelhante à que enfrentou o Palmeiras.

Dos titulares no Derby na ocasião, somente o zagueiro Felipe, vendido ao Porto no início de junho, não faz mais parte do atual elenco. Os demais seguem no clube e grande parte deles permanece na equipe principal. Confira quem entrou em campo contra o Palmeiras: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Maycon), Giovanni Augusto, Guilherme (Romero) e Lucca (Danilo); André.

Mediante à saída de Felipe, o paraguaio Balbuena, que ganhou a titularidade depois da negociação, será o responsável pelo setor defensivo ao lado de Yago contra o clube mineiro. Além da alteração na linha de zaga, o Timão deve ter mudanças também no setor de ataque mediante à comparação ao último compromisso no Pacaembu. O meia Marquinhos Gabriel, contratado pouco tempo depois do clássico, pode defender o clube pela primeira vez no estádio.

Outro fato marcante é que, a partida diante do Cruzeiro marca o reencontro do Corinthians no Pacaembu como mandante, tendo em vista que a última vez em que o Timão jogou em casa no estádio foi no dia 27 de abril de 2014, na vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Flamengo, data marcada como a despedida do clube em sua segunda casa e palco da conquista da Libertadores.

Desde então, após a inauguração da Arena Corinthians, disponibilizada para os Jogos Olímpicos no momento, o Timão voltou ao Pacaembu mais duas vezes, porém como visitante e, em ambas, contra o Palmeiras. Em 2014, empatou em 1 a 1, já neste ano, conforme mencionado anteriormente, acabou derrotado por 1 a 0.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes