Confira o que mudou no Corinthians desde o último jogo no Pacaembu

Confira o que mudou no Corinthians desde o último jogo no Pacaembu

Por Meu Timão

44 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Bruno Henrique atuou como titular no clássico em abril

Bruno Henrique atuou como titular no clássico em abril

Foto: Agência Corinthians

Palco da próxima partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, diante do Cruzeiro, o Pacaembu volta a receber o Timão após pouco mais de quatro meses. O último compromisso no estádio aconteceu no dia 3 de abril, no duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, quando o Corinthians acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 diante do Palmeiras.

Na ocasião, o Timão, já com o elenco reformulado e em processo de adaptação final dos reforços contratados na atual temporada, vivia boa fase no torneio estadual ainda sob o comando do técnico Tite. Embalado por cinco vitórias na competição, o Corinthians teve sua sequência positiva interrompida a partir do gol marcado por Dudu.

Além do bom momento no Campeonato Paulista, o Timão também era destaque na Libertadores naquele período, o que contribuiu para que a equipe conquistasse a classificação à etapa seguinte da competição continental com a melhor campanha do Grupo 8 pouco tempo depois.

Agora sob o comando do técnico Cristóvão Borges e sem Tite, o Timão é dono da terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, somando 33 pontos. Entretanto, mesmo com algumas mudanças em relação à última apresentação no Pacaembu, a base corinthiana dentro das quatro linhas continua muito semelhante à que enfrentou o Palmeiras.

Dos titulares no Derby na ocasião, somente o zagueiro Felipe, vendido ao Porto no início de junho, não faz mais parte do atual elenco. Os demais seguem no clube e grande parte deles permanece na equipe principal. Confira quem entrou em campo contra o Palmeiras: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Maycon), Giovanni Augusto, Guilherme (Romero) e Lucca (Danilo); André.

Mediante à saída de Felipe, o paraguaio Balbuena, que ganhou a titularidade depois da negociação, será o responsável pelo setor defensivo ao lado de Yago contra o clube mineiro. Além da alteração na linha de zaga, o Timão deve ter mudanças também no setor de ataque mediante à comparação ao último compromisso no Pacaembu. O meia Marquinhos Gabriel, contratado pouco tempo depois do clássico, pode defender o clube pela primeira vez no estádio.

Outro fato marcante é que, a partida diante do Cruzeiro marca o reencontro do Corinthians no Pacaembu como mandante, tendo em vista que a última vez em que o Timão jogou em casa no estádio foi no dia 27 de abril de 2014, na vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Flamengo, data marcada como a despedida do clube em sua segunda casa e palco da conquista da Libertadores.

Desde então, após a inauguração da Arena Corinthians, disponibilizada para os Jogos Olímpicos no momento, o Timão voltou ao Pacaembu mais duas vezes, porém como visitante e, em ambas, contra o Palmeiras. Em 2014, empatou em 1 a 1, já neste ano, conforme mencionado anteriormente, acabou derrotado por 1 a 0.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Média de público pagante da Arena Corinthians na atual temporada é de pouco mais de 30 mil

    Arena Corinthians se aproxima de marca de 400 mil assentos vazios na temporada 2018

    ver detalhes
  • Presente na Copa do Mundo, Cássio mantém regularidade no Corinthians e pode ser lembrado por Tite

    Com possibilidade de corinthianos, Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Jonathas passou por ressonância magnética em clínica de São Paulo nesta quinta à tarde

    Jonathas é submetido a exame fora do CT e vira dúvida no Corinthians

    ver detalhes
  • Díaz vem treinando normalmente e está à disposição de Jair para reforçar o Timão

    Apto para estrear, Sergio Díaz pode ser novidade do Corinthians nas próximas partidas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes