Venha fazer parte da KTO
x

Confira o que mudou no Corinthians desde o último jogo no Pacaembu

44 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Henrique atuou como titular no clássico em abril

Bruno Henrique atuou como titular no clássico em abril

Agência Corinthians

Palco da próxima partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, diante do Cruzeiro, o Pacaembu volta a receber o Timão após pouco mais de quatro meses. O último compromisso no estádio aconteceu no dia 3 de abril, no duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, quando o Corinthians acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 diante do Palmeiras.

Na ocasião, o Timão, já com o elenco reformulado e em processo de adaptação final dos reforços contratados na atual temporada, vivia boa fase no torneio estadual ainda sob o comando do técnico Tite. Embalado por cinco vitórias na competição, o Corinthians teve sua sequência positiva interrompida a partir do gol marcado por Dudu.

Além do bom momento no Campeonato Paulista, o Timão também era destaque na Libertadores naquele período, o que contribuiu para que a equipe conquistasse a classificação à etapa seguinte da competição continental com a melhor campanha do Grupo 8 pouco tempo depois.

Agora sob o comando do técnico Cristóvão Borges e sem Tite, o Timão é dono da terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, somando 33 pontos. Entretanto, mesmo com algumas mudanças em relação à última apresentação no Pacaembu, a base corinthiana dentro das quatro linhas continua muito semelhante à que enfrentou o Palmeiras.

Dos titulares no Derby na ocasião, somente o zagueiro Felipe, vendido ao Porto no início de junho, não faz mais parte do atual elenco. Os demais seguem no clube e grande parte deles permanece na equipe principal. Confira quem entrou em campo contra o Palmeiras: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Maycon), Giovanni Augusto, Guilherme (Romero) e Lucca (Danilo); André.

Mediante à saída de Felipe, o paraguaio Balbuena, que ganhou a titularidade depois da negociação, será o responsável pelo setor defensivo ao lado de Yago contra o clube mineiro. Além da alteração na linha de zaga, o Timão deve ter mudanças também no setor de ataque mediante à comparação ao último compromisso no Pacaembu. O meia Marquinhos Gabriel, contratado pouco tempo depois do clássico, pode defender o clube pela primeira vez no estádio.

Outro fato marcante é que, a partida diante do Cruzeiro marca o reencontro do Corinthians no Pacaembu como mandante, tendo em vista que a última vez em que o Timão jogou em casa no estádio foi no dia 27 de abril de 2014, na vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Flamengo, data marcada como a despedida do clube em sua segunda casa e palco da conquista da Libertadores.

Desde então, após a inauguração da Arena Corinthians, disponibilizada para os Jogos Olímpicos no momento, o Timão voltou ao Pacaembu mais duas vezes, porém como visitante e, em ambas, contra o Palmeiras. Em 2014, empatou em 1 a 1, já neste ano, conforme mencionado anteriormente, acabou derrotado por 1 a 0.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 1295º

    Francisco 1530 comentários

    @troiani10 em

    Cara dava para o Timão ter desparado

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 341º

    Paulo 4107 comentários

    27º. @paulo.sampe em

    Não mudou nada! A diretoria continua fazendo suas burradas, não temos um atacante de primeira grandeza, o único que poderia ser que era o Pato, não fizeram questão de aceitar de volta, preferiram vender com um prejuízo enorme. Estamos com um time capenga sem atacante, jovens promessas não são aproveitados, os empresários continuam mandando no seus jogadores e o Cristóvão coitado, não pode fazer nada. Faturaram mais de 100 milhóes com vendas de jogadores e não temos nenhum craque. E assim vai a atual diretoria de merda!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 1987º

    Luiz 1053 comentários

    26º. @edu.du.bota em

    Com Romero e Lucas jogando juntos, coitado do cecentro avante. E o Guilherme fora de forma, fica difícil.

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo 107 comentários

    25º. @leonardo.mendes19 em

    O maior adversário do Timão atualmente é a sua DIRETORIA, se não fosse por ela, e com a força da torcida e da camisa, estaríamos isolados na ponta.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 32º

    André 21492 comentários

    24º. @ice.cube em

    Faz parte...

  • Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 6782º

    Marcelo 285 comentários

    23º. @marcelobarretos em

    Concordo com a sua lista. Mas como você me fala que o Fluminense e a Ponte tem ataque igual o nosso. Um tem Marcos Junior e Cicero e a Ponte tem o William Potker que sabe fazer gol. Os únicos cansados / sem nível técnico são os atacantes do Corinthians. Lembrando o comentário do companheiro, o Matheuzinho do América MG é melhor que qualquer atacante do Corinthians.

    Mas segundo a diretoria, nosso elenco é capacitado, então paciencia né. Gozado que neguinho oferece um prato de comida e leva jogador nosso. Pra gente contratar um desconhecido do Crisciuma o presidente dos caras faz jogo duro. Então é isso ai. Paciencia!