Vitórias, derrotas e duro empate; relembre os confrontos do Corinthians contra Mano Menezes

Vitórias, derrotas e duro empate; relembre os confrontos do Corinthians contra Mano Menezes

Por Marcos Guedes

1.6 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Romarinho foi um dos que castigaram Mano Menezes no último encontro

Romarinho foi um dos que castigaram Mano Menezes no último encontro

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - 1/9/13

A partida contra o Cruzeiro, na noite de segunda-feira, será a sexta na qual o Corinthians terá pela frente Mano Menezes. Até hoje, diante daquele que o dirigiu duas vezes – entre 2008 e 2010 e em 2014 –, o time alvinegro obteve duas vitórias, duas derrotas e o mais doloroso empate de sua história.

Os primeiros confrontos ocorreram em 2006, com vantagem do gaúcho. No comando do Grêmio, ele não teve dificuldade para vencer os dois jogos do Campeonato Brasileiro, superando os times dirigidos por Ademar Braga e Emerson Leão pelo mesmo placar: 2 a 0.

No ano seguinte, o Corinthians conseguiu triunfar no Pacaembu, por 2 a 1, na rodada que fechou o primeiro turno, mas não salvou a tenebrosa campanha no Nacional. Na jornada derradeira, o empate por 1 a 1 no Olímpico selou o rebaixamento à segunda divisão.

Mano, então, trocou de lado. Dirigiu a equipe do Parque São Jorge no retorno à Série A em 2008, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009 e partiu rumo à Seleção Brasileira em 2010. Voltando a trabalhar em um clube em 2013, assumiu o Flamengo, tomou 4 a 0 do Timão no Pacaembu e não durou muito na formação rubro-negra.

O gaúcho retornou ao Corinthians em 2014, conduzindo um trabalho de reconstrução do elenco e não renovou seu contrato para 2015. Agora, no Cruzeiro, enfrentará o time preto e branco mais uma vez. Confira detalhes dos encontros anteriores:

“Força, Vó Dolores”

16/4/06 – Grêmio 2 x 0 Corinthians
Campeão da Série B em 2005, o Grêmio voltou à primeira divisão enfrentando aquele que era o defensor do título, então dirigido por Ademar Braga. Roger, Ricardinho, Nilmar e Tevez não foram suficientes para o Corinthians. Alessandro, que viria a fazer história em preto e branco, abriu o placar e exibiu uma camisa com os dizeres: “Força, Vó Dolores”. “O gol foi uma homenagem para a minha avó, que está passando por um momento difícil”, justificou. Evaldo fechou a contagem.

Leão mansinho

27/8/06 – Corinthians 0 x 2 Grêmio
O placar do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi repetido no segundo. Dirigido por Emerson Leão, o Corinthians falhou em dois escanteios batidos por Tcheco. Evaldo e Rômulo marcaram de cabeça e mantiveram o time alvinegro na zona de rebaixamento. Naquele ano, a equipe conseguiu escapar.

Virada-relâmpago

12/8/07 – Corinthians 2 x 1 Grêmio
O Grêmio saiu na frente, no primeiro tempo, com um gol de Carlos Eduardo, e deu a entender que daria mais uma vitória a Mano Menezes contra o Timão. Na etapa final, veio a virada em dois minutos. Escanteio da direita, desvio no primeiro pau, Finazzi completou de cabeça no segundo. Em seguida, Gustavo Nery tabelou com Finazzi, acertou um chute no ângulo direito de Saja e deu a vitória aos comandados de Paulo César Carpegiani.

Dor

2/12/07 – Grêmio 1 x 1 Corinthians
Em um momento histórico, torcedores de Grêmio e Internacional se juntaram para festejar o rebaixamento do Corinthians. Já com Nelsinho Baptista no comando, a formação do Parque São Jorge precisava da vitória no Olímpico para, veja só, não depender do Inter. Jonas abriu o placar para o Grêmio logo a um minuto. Clodoaldo empatou ainda no primeiro tempo, aos 30, mas o time não teve força para buscar a virada e caiu. Então, Mano mudou de lado.

Feliz aniversário

1/9/13 – Corinthians 4 x 0 Flamengo
No dia em que completou 103 anos, o Corinthians atropelou o Flamengo no Pacaembu. Em um raro bom momento de Alexandre Pato sob comando de Tite, o camisa 7 marcou os dois primeiros gols alvinegros. Romarinho e Guerrero, de pênalti, fecharam a goleada sobre o time de Mano Menezes, que deixaria o clube da Gávea ainda naquele mês.

Veja Mais:

  • Méndez deixou a clínica em São Paulo sem falar com a imprensa

    Zagueiro uruguaio realiza exames e deve se apresentar nesta terça-feira no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • Urso estreou pelo Corinthians logo contra o São Paulo, um dos interessados em sua contratação

    Ligação do Corinthians em Dubai e... Urso dá explicação emocionante sobre recusa de outras propostas

    ver detalhes
  • Rosenberg comentando a nova campanha do Corinthians

    Rosenberg compara Corinthians à Catalunha e explica religiosidade da nova campanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes