Corinthians sustenta vantagem sobre o Cruzeiro, adversário nesta segunda-feira

Corinthians sustenta vantagem sobre o Cruzeiro, adversário nesta segunda-feira

Por Meu Timão

No último duelo, em 2015, o Corinthians venceu por 3 a 0

No último duelo, em 2015, o Corinthians venceu por 3 a 0

Foto: Agência Corinthians

Próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro acumula diversos confrontos diante do Corinthians ao longo da história dos dois clubes. E, se depender do retrospecto do desempenho corinthiano sobre os mineiros, a vitória no duelo que acontece nesta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, tem grandes chances de acontecer.

Fato é que, em um total de 69 partidas entre as equipes, o Corinthians levou a melhor e saiu vencedor em 29 oportunidades. Além disso, o Cruzeiro soma 23 triunfos e 17 empates completam o retrospecto de duelos entre os clubes. Dono do melhor rendimento, o Timão balançou as redes da equipe mineira por 82 vezes e sofreu 73 gols, o que representa um saldo positivo.

Em 1998, os clubes mediram forças pelo título do torneio nacional e, em meio ao equilíbrio, precisaram de três partidas para definir o campeão da temporada. Após o empate persistir nas duas primeiras partidas, 2 a 2 no Mineirão e 1 a 1 no Morumbi, o Corinthians, dono da melhor campanha na Primeira Fase, teve o direito de decidir sob seu mando. Novamente no Morumbi, Edílson e Marcelinho Carioca levaram a Fiel ao delírio, marcando a segunda conquista do Timão na competição.

A hegemonia corinthiana ganhou mais vantagem ainda nos últimos anos, tendo em vista que o Timão sustenta a marca de quatro vitórias consecutivas no confronto. A última vitória cruzeirense ocorreu há mais de três anos, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A partir de então, foram quatro vitórias corinthianas e um empate, ambos também válidos pelo Campeonato Brasileiro. O mais recente resultado positivo no encontro ocorreu na Arena Corinthians, ao longo da campanha que rendeu o hexacampeonato brasileiro ao Timão. Com dois gols de Vágner Love e um de Jadson, o Corinthians venceu por 3 a 0 o duelo válido pela 20ª rodada da competição.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, na partida que marca o retorno do Timão ao estádio do Pacaembu. O duelo tem validade pela 19ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes