No retorno ao Pacaembu, Corinthians tem cinco pendurados para enfrentar o Cruzeiro

No retorno ao Pacaembu, Corinthians tem cinco pendurados para enfrentar o Cruzeiro

Por Meu Timão

Após cumprir suspensão, André volta a ser opção no ataque

Após cumprir suspensão, André volta a ser opção no ataque

Foto: Agência Corinthians

Dono da terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro somando 33 pontos, o elenco corinthiano deverá entrar em campo com extrema precaução nesta segunda-feira, diante do Cruzeiro, no duelo que marca o reencontro do clube com o Pacaembu. Isso porque, dos atletas do elenco de Cristóvão Borges à disposição para a partida, cinco deles estão pendurados e correm risco desfalcar o Timão na próxima rodada.

Entre eles, três são titulares absolutos e têm grandes chances de iniciar o confronto: o lateral-esquerdo Uendel e os volantes Bruno Henrique e Elias. Além deles, o meia Guilherme e o atacante Luciano, opções de Cristóvão Borges no banco de reservas nas últimas partidas, também correm risco de serem suspensos caso levem a advertência diante dos mineiros.

Em contrapartida, o treinador terá o retorno de André. O camisa 9, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Internacional e cumpriu suspensão na última rodada, contra o Atlético-PR, fica à disposição. Cristóvão Borges, entretanto, segue com dúvidas quanto à escalação do meia Marquinhos Gabriel, que levou uma pancada nas costas em Curitiba e tem grandes chances de desfalcar a equipe.

Como ausências para a partida, o técnico corinthiano novamente não terá o meia Danilo, que segue em tratamento de um edema na coxa, lesão que o tirou da última rodada. Além do camisa 20, o jovem zagueiro Pedro Henrique, também em processo final na recuperação de uma lesão muscular, segue no departamento médico do clube e não será relacionado.

Do outro lado, ao contrário do Timão, o Cruzeiro tem um importante desfalque por suspensão. O experiente goleiro Fábio levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, na vitória do clube mineiro por 4 a 2 sobre o Internacional e está impossibilitado de entrar em campo. Em seu lugar, a tendência é que o técnico Mano Menezes opte pela escalação de Elisson.

Apesar da ausência do arqueiro, Mano conta com os retornos do atacante Willian, que cumpriu suspensão na última rodada, além do volante Henrique, liberado pelo departamento médico do clube. Assim como o Corinthians, a equipe mineira também conta com cinco pendurados e terá que entrar em campo com cautela: Bryan, Alisson, Lucas, Mayke e Henrique.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes
  • Recuperado de lesão, Balbuena foi relacionado para o Majestoso

    Com retornos confirmados, Corinthians relaciona 21 jogadores para Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes