Venha fazer parte da KTO
x

No retorno ao Pacaembu, Corinthians tem cinco pendurados para enfrentar o Cruzeiro

41 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após cumprir suspensão, André volta a ser opção no ataque

Após cumprir suspensão, André volta a ser opção no ataque

Agência Corinthians

Dono da terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro somando 33 pontos, o elenco corinthiano deverá entrar em campo com extrema precaução nesta segunda-feira, diante do Cruzeiro, no duelo que marca o reencontro do clube com o Pacaembu. Isso porque, dos atletas do elenco de Cristóvão Borges à disposição para a partida, cinco deles estão pendurados e correm risco desfalcar o Timão na próxima rodada.

Entre eles, três são titulares absolutos e têm grandes chances de iniciar o confronto: o lateral-esquerdo Uendel e os volantes Bruno Henrique e Elias. Além deles, o meia Guilherme e o atacante Luciano, opções de Cristóvão Borges no banco de reservas nas últimas partidas, também correm risco de serem suspensos caso levem a advertência diante dos mineiros.

Em contrapartida, o treinador terá o retorno de André. O camisa 9, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Internacional e cumpriu suspensão na última rodada, contra o Atlético-PR, fica à disposição. Cristóvão Borges, entretanto, segue com dúvidas quanto à escalação do meia Marquinhos Gabriel, que levou uma pancada nas costas em Curitiba e tem grandes chances de desfalcar a equipe.

Como ausências para a partida, o técnico corinthiano novamente não terá o meia Danilo, que segue em tratamento de um edema na coxa, lesão que o tirou da última rodada. Além do camisa 20, o jovem zagueiro Pedro Henrique, também em processo final na recuperação de uma lesão muscular, segue no departamento médico do clube e não será relacionado.

Do outro lado, ao contrário do Timão, o Cruzeiro tem um importante desfalque por suspensão. O experiente goleiro Fábio levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, na vitória do clube mineiro por 4 a 2 sobre o Internacional e está impossibilitado de entrar em campo. Em seu lugar, a tendência é que o técnico Mano Menezes opte pela escalação de Elisson.

Apesar da ausência do arqueiro, Mano conta com os retornos do atacante Willian, que cumpriu suspensão na última rodada, além do volante Henrique, liberado pelo departamento médico do clube. Assim como o Corinthians, a equipe mineira também conta com cinco pendurados e terá que entrar em campo com cautela: Bryan, Alisson, Lucas, Mayke e Henrique.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: