Chicão e Paulinho foram os responsáveis pela última vitória sobre o Cruzeiro no Pacaembu

1.5 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Paulinho, com um lindo chute no ângulo, foi o autor do segundo gol

Paulinho, com um lindo chute no ângulo, foi o autor do segundo gol

Agência Corinthians

Palco do próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, o estádio do Pacaembu traz boas lembranças aos torcedores corinthianos em relação à última vitória sobre o clube mineiro. Em 2012, o Timão venceu com facilidade pelo placar de 2 a 0 e faturou os três pontos a partir dos gols de Chicão e Paulinho.

Na partida com validade pela 12ª rodada da competição nacional no ano que ficou marcado como o mais importante da história do Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Tite impôs seu ritmo de jogo desde o início e abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, após cobrança de pênalti do zagueiro Chicão.

O duelo, marcou a estreia do atacante peruano Paolo Guerrero pelo Corinthians que, meses depois, se tornaria o herói na conquista do Mundial Interclubes ao final da temporada. Apesar da atuação discreta do peruano na ocasião, o Timão ampliou a vantagem com Paulinho, aos 48 minutos da segunda etapa, com um lindo chute no ângulo direito do goleiro Fábio.

Em 2013, as equipes voltaram a se enfrentar no estádio, porém o Corinthians, novamente sob o comando do técnico Tite, não conseguiu a vitória. No ano seguinte, sob o mando do Timão, o clube atuou no estádio do Canindé, tendo em vista que o Pacaembu serviu como um dos estádios de preparação para a Copa do Mundo e a Arena Corinthians recebia os últimos ajustes antes de sediar a competição internacional.

Na temporada anterior, em uma das partidas que contribuíram para o hexacampeonato brasileiro, o Corinthians, jogando em Itaquera, venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0, a partir de dois gols do atacante Vágner Love e um do meia Jadson.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada da competição. Somando 33 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ocupa a terceira colocação.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu primeiro empate no Brasileirão de Aspirantes diante do Red Bull Bragantino

    Corinthians empata com RB Bragantino e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão Aspirantes

    ver detalhes
  • Carlos Brazil foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira

    Carlos Brazil quer Corinthians como protagonista na base: 'Time muito grande'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x