Chicão e Paulinho foram os responsáveis pela última vitória sobre o Cruzeiro no Pacaembu

Chicão e Paulinho foram os responsáveis pela última vitória sobre o Cruzeiro no Pacaembu

Por Meu Timão

Paulinho, com um lindo chute no ângulo, foi o autor do segundo gol

Paulinho, com um lindo chute no ângulo, foi o autor do segundo gol

Foto: Agência Corinthians

Palco do próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, o estádio do Pacaembu traz boas lembranças aos torcedores corinthianos em relação à última vitória sobre o clube mineiro. Em 2012, o Timão venceu com facilidade pelo placar de 2 a 0 e faturou os três pontos a partir dos gols de Chicão e Paulinho.

Na partida com validade pela 12ª rodada da competição nacional no ano que ficou marcado como o mais importante da história do Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Tite impôs seu ritmo de jogo desde o início e abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, após cobrança de pênalti do zagueiro Chicão.

O duelo, marcou a estreia do atacante peruano Paolo Guerrero pelo Corinthians que, meses depois, se tornaria o herói na conquista do Mundial Interclubes ao final da temporada. Apesar da atuação discreta do peruano na ocasião, o Timão ampliou a vantagem com Paulinho, aos 48 minutos da segunda etapa, com um lindo chute no ângulo direito do goleiro Fábio.

Em 2013, as equipes voltaram a se enfrentar no estádio, porém o Corinthians, novamente sob o comando do técnico Tite, não conseguiu a vitória. No ano seguinte, sob o mando do Timão, o clube atuou no estádio do Canindé, tendo em vista que o Pacaembu serviu como um dos estádios de preparação para a Copa do Mundo e a Arena Corinthians recebia os últimos ajustes antes de sediar a competição internacional.

Na temporada anterior, em uma das partidas que contribuíram para o hexacampeonato brasileiro, o Corinthians, jogando em Itaquera, venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0, a partir de dois gols do atacante Vágner Love e um do meia Jadson.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada da competição. Somando 33 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ocupa a terceira colocação.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes